Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Dispositivos de entretenimento portátil continuam a crescer
2009-12-11

Nem mesmo a economia mais enfraquecida está a conseguir impedir a migração massiva para os dispositivos móveis e portáteis, indica um estudo da In-Stat.,

As vendas de dispositivos electrónicos portáteis irão crescer, segundo a empresa de estudos de mercado, mais de dez por cento este ano, relativamente a 2008. A categoria, que inclui receptores de rádio digitais, e-readers, brinquedos educativos, consolas portáteis, leitores MP3, leitores de media portáteis e dispositivos de navegação pessoais deverá atingir mais de 400 milhões de unidades em 2009. A In-Stat prevê que em 2013, alcance os 600 milhões de unidades.

Apesar de alguns segmentos, como as consolas portáteis e os leitores MP3 terem atingido a sua maturidade, outros continuam a emergir. “Estamos a observar um crescimento significativo no segmento do e-reader, à medida que este mercado evolui”, afirma Stephanie Ethier, analista da In-Stat. “E, apesar dos leitores de MP3 terem atingido o seu pico, está-se a migrar para os dispositivos com capacidades para a leitura de vídeo, com as vendas dos leitores de media portáteis a continuarem a expandir”.

A pesquisa da In-Stat concluiu que as vendas de dispositivos de entretenimento portáteis na Europa atingirão os 157 milhões em 2013. As vendas mundiais de leitores MP3 e de media portáteis chegarão aos 225 milhões de unidades este ano, com a região da Ásia-Pacífico a representar o maior mercado geográfico. Já as vendas de dispositivos de navegação pessoal em todo o mundo atingirão aproximadamente os 56 milhões de unidades em 2012. Quanto ao e-reader, a In-Stat prevê que cresçam de quase um milhão de unidades em 2008 para cerca de 30 milhões de unidades em 2013.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos