A Canon lançou os Canon imageFORMULA DR-2010M e o DR-2510M, os primeiros scanners de documentos compatíveis com Apple Macintosh destinados à indústria criativa e o mercado das empresas em geral.
Os clientes Canon que utilizam computadores Mac podem agora beneficiar da mesma tecnologia profissional de digitalização disponível para os dispositivos Windows. Os DR-2010M e DR-2510M apresentam o mesmo design compacto, facilidade de utilização e opções de digitalização fiáveis das versões Windows dos scanners Canon DR-2010C e DR-2510C.
O DR-2010M e DR-2510M são ambos scanners de documentos de alta velocidade com capacidade de digitalização a cores de 20 páginas por minutos (ppm) e 25 ppm, respectivamente. Os utilizadores do mercado SoHo poderão utilizar o DR-2010 para a simples digitalização ad-hoc, ao passo que o DR-2510M é mais apropriado para o mercado de escritórios geral, para tarefas de digitalização mais robustas e específicas.
Os dois scanners têm design compacto e diferem apenas no seu design e software integrado. Incluem o novo software Canon CaptureOnTouch, desenvolvido para uma digitalização rápida e fácil, o Presto! Page Manager, uma útil ferramenta de gestão de ficheiros, e o Presto! BizCard, que converte e gere detalhes de contactos empresariais.
Os DR-2010M e DR-2510M serão ainda disponibilizados com os drivers Windows ISIS e TWAIN e uma versão Windows do CaptureOnTouch para que possam facilmente ser usados em sistemas operativos Windows, reforçando a versatilidade destes modelos.