Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Televisores Full LED da Sharp classificados como os mais ecológicos
2009-11-17

As séries LE600 e LE700 da Sharp foram classificadas pela organização alemã BUND como as mais ecológicas do mercado.

A BUND analisou 366 televisores de diferentes marcas, classificados segundo as dimensões de ecrã, e teve em conta as funções que contribuem para a poupança energética. Os resultados do estudo revelaram, por exemplo, que os modelos Full-W-LED de 40 polegadas da Sharp permitem ao consumidor uma poupança de 100 a 500 euros, relativamente aos modelos do mesmo tamanho baseados noutras tecnologias.

O cálculo do custo energético dos televisores analisados realizou-se estimando dez anos de vida útil do aparelho, com um uso diário de quatro horas em funcionamento e 16 horas em “stand-by”, aplicando os custos actuais médios de electricidade para utilizadores finais de 23 cêntimos por Kwh, a média na Alemanha.

As séries LE600 e LE700 foram concebidas pela Sharp para serem produtos que respeitam o meio ambiente, sem esquecer a qualidade de imagem proporcionada por uma relação de contraste dinâmico de 2.000.000:1, pelo novo processador Brilliant Colour e pela tecnologia de 100 hertzs. A combinação da retroiluminação LED com os novos painéis X-Gen da marca optimiza o seu rendimento. Em comparação com os televisores LCD convencionais, que se baseiam no sistema de retroiluminação CCFL, a tecnologia LED oferece um menor consumo energético e, ao mesmo tempo, proporciona um maior brilho por watt, graças à nova estrutura de ecrã criada pela Sharp.

Outra característica destes modelos é o botão ecológico do comando à distância, que permite ao utilizador mudar o nível de consumo energético. Com estas novas séries, a Sharp também recupera o interruptor principal de On e Off.

Estes novos televisores da Sharp são ainda fabricados com menos materiais, não contêm mercúrio e são, por isso, mais fáceis de reciclar. Por tudo isto, as séries LE600 e LE700 obtiveram a etiqueta Eco atribuída pela Comissão Europeia.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos