Com os seus novos kits de actualização SSD, com unidades SSDNow V Series, a Kingston quer tornar o obstáculo criado pelo preço elevado das unidades SSD, enquanto substitutas efectivas dos discos rígidos tradicionais, uma coisa do passado.
Disponíveis em versões destinadas à actualização de computadores portáteis e PC’s de secretária, estes kits incluem as novas unidades SSDNow V Series de 64 ou 128 gigabytes e software fácil de usar que permite transferir o sistema operativo e todos os programas e ficheiros do velho disco mecânico para o novo SSD, evitando qualquer reinstalação.
O kit para computadores portáteis oferece ainda uma caixa com interface USB para discos externos, que permite aproveitar o disco rígido que irá ser substituído pela unidade SSDNow V Series, enquanto o kit para desktops inclui rails metálicos de conversão 3,5’’/2,5’’ para facilitar a instalação da unidade SSDNow V Series no lugar antes ocupado pelo disco rígido.
Com estes dois novos produtos, a Kingston Technology dá um passo na massificação da tecnologia SSD nos computadores pessoais, quer através de preços acessíveis, quer pela facilidade de instalação da solução pelo utilizador final. Os kits de actualização Kingston SSDNow V Series chegam a Portugal em Novembro com preços, iguais para os kits de notebook e de desktop, de 139 euros para a versão de 64 gigabytes e de 249 euros a versão de 128 gigabytes.