A nova série C100 marca a primeira aposta significativa da OKI no segmento de mercado de consumo (menos de 21 páginas por minuto), que assume hoje uma elevada percentagem do mercado total A4 cor, no qual a companhia espera ganhar uma quota de mercado significativa.
“No actual clima económico, as microempresas e SOHO têm de manter um controlo apertado dos custos”, afirma Carla Andrade, Product Marketing Manager da OKI Printing Solutions em Portugal. “No entanto, ao mesmo tempo, a necessidade de manter a sua visibilidade e promover os seus negócios é cada vez maior.”
Respondendo a esta necessidade, a OKI analisou cuidadosamente o que os utilizadores destes mercados procuravam numa impressora. O resultado surgiu com as impressoras C110 e C130n, que oferecem todas as funcionalidades necessárias a estes profissionais, incluindo, por exemplo, elevadas velocidades mono e resultados de alta qualidade a um preço competitivo, bem ao alcance das micro e pequenas empresas.
Com conectividade USB, a C110 oferece um rápida velocidade de impressão mono de 19 páginas por minuto (ppm) e cinco ppm em impressão cor. A C130n oferece velocidades de impressão superiores de 20 ppm (mono), ligação por rede, tabuleiro opcional para 500 folhas, opção duplex e um intuitivo “display” LED.
As C110 e C130n representam dois produtos de entrada competitivos, dado serem dispositivos desktop mono A4 rápidos que combinam a conveniência da cor com outros benefícios da OKI, como o facto de ser um produto pequeno, fácil de utilizar e acessível, que é suportado pelo apoio ao cliente da OKI. Este serviço inclui uma garantia de três anos disponível após o registo online do equipamento.
De forma a responder à necessidade de apresentar produtos de impressão cada vez mais amigos do ambiente, as C110 e C130n cumprem os requisitos Energy Star, um programa apoiado pelo governo dos Estados Unidos para empresas e utilizadores individuais protegerem o ambiente através de melhor eficiência energéticaA. C110 e a C130n estão disponíveis a 202 e 262 euros, respectivamente.