A Apple actualizou o MacBook com um novo e duradouro design “unibody” em policarbonato que inclui um ecrã LED retroiluminado, “trackpad” Multi-Touch em vidro e bateria embutida para ter até sete horas de autonomia.
Herdando tecnologias e design da linha MacBook Pro, o novo MacBook é o portátil de consumo ideal para estudantes e novos utilizadores Mac. Possui uma carcaça “unibody” em policarbonato que o torna mais leve e duradouro. O novo design incluiu uma única superfície de apoio não derrapante e, com apenas 2,1 quilogramas, cabe praticamente em qualquer mochila ou mala.
O MacBook vem de base com um brilhante ecrã LED retroiluminado com a mesma tecnologia de visualização de ângulo alargado usada na linha MacBook Pro. Tem um processador Intel Core 2 Duo 2.26 GHz, dois gigabytes de memória RAM, um disco rígido de 250 gigabytes e gráficos NVIDIA GeForce 9400M integrados.
Este novo MacBook inclui a bateria de portáteis da Apple para ter até sete horas de produtividade wirelesscom apenas uma carga e até mil recargas. Com praticamente três vezes mais duração que as baterias de portáteis tradicionais, a bateria embutida da Apple resulta em menos baterias eliminadas e menos lixo. As baterias eliminadas podem ser substituídas por 139 euros, o que inclui instalação e eliminação da bateria velha de uma forma responsável a nível ambiental.
Eficiente a nível ambiental, o MacBook atingir o estatuto EPEAT Gold e cumpre com os requisitos Energy Star 5.0. A nova linha de portáteis vem agora de base com ecrãs que não possuem mercúrio e são feitos com vidro sem arsénico. Os portáteis Mac não possuem retardadores de chamas, usam componentes internos e cabos que não incluem PVC e possuem um design eficiente em termos de materiais de sistema e de empacotamento.
Todos os Mac vêm munidos com o Mac OS X Snow Leopard e o iLife, a suite de aplicações da Apple para gerir fotos, fazer filmes e criar e aprender a tocar música. Está disponível de imediato a um preço de venda ao público recomendado de 899 euros.