A revista BusinessWeek nomeou a Nintendo como a melhor empresa do mundo numa lista de 40 companhias compiladas pela consultora de gestão A.T. Kearney.
A Nintendo posicionou-se em primeiro lugar, à frente da Google e da Apple, graças ao seu “compromisso com inovação, portfólios diversificados, expansão agressiva, forte liderança e uma visão clara do futuro”, conforme explica a BusinessWeek. “Num cenário de inovação disruptiva contínua, as empresas que apresentam iniciativas com um rigoroso planeamento estratégico conseguem ver para além do horizonte e têm muito maiores probabilidades de vencer que aquelas que se limitam a acompanhar as tendências”, acrescentou ainda o presidente da A.T. Kearney, Paul Laudicina.
Com novas cores para a Nintendo DSi e um catálogo para este Natal recheado de títulos como Wii Fit Plus, Wii Sports Resort, New Super Mario Bros Wii, Professor Layton and the Pandora’s Box, Style Boutique, Pokémon Mystery Dungeon: Explorers Of The Sky e The Legend Of Zelda: Spirit Tracks, a Nintendo parte para um final de ano “à altura dos seus 120 anos de existência”.
Desde 1983, quando lançou a Nintendo Entertainment System (NES), a Nintendo vendeu mais de 3,1 mil milhões de videojogos e 526 milhões de unidades de hardware em todo o mundo, incluindo as consolas Wii e Nintendo DS, assim como a GameBoy, GameBoy Advance, Super NES, Nintendo 64 e Nintendo GameCube. Criou ainda personagens icónicas da indústria como Donkey Kong, Metroid, Zelda e Pokemon.
Com 107 milhões de sistemas da linha Nintendo DS e 52 milhões de Nintendo Wii vendidas mundialmente, a Nintendo é hoje uma força criativa para que os videojogos se tornem socialmente aceitáveis para todos os géneros de público, incluindo para quem nunca tinha experimentado jogar na vida. endo em Espanha e Portugal.