Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Programa Custo por Página da OKI ajuda empresas a poupar até 40%
2009-10-14

O Programa “Custo x Página” da OKI destaca-se pelo pano Buy&Print, através do qual o cliente só paga o que imprime, sem se preocupar com os consumíveis ou a assistência técnica do equipamento.

Com cerca de 100 contratos assinados desde Junho, o pano Buy&Print é uma solução baseada na simplicidade, flexibilidade, mensurabilidade e liberdade do cliente para o seu “core business”.

A sublinhar o sucesso desta solução, está o mais recente contrato fechado com a empresa Unilabs. De acordo com o responsável Marco Pinto, IT Support da Unilabs, “com o aumento do nosso parque de impressão, sentimos cada vez mais a necessidade de proceder à sua uniformização e gestão centralizada, de modo a conseguirmos um melhor controlo sobre custos e equipamentos instalados. Recorremos à OKI para nos ajudar nessa tarefa e rapidamente obtivemos resultados visíveis, como o maior equilíbrio entre os custos e a produtividade, a gestão de custos ao nível do utilizador/equipamento, mais tempo do pessoal de TI para outras tarefas e, consequentemente, utilizadores finais mais satisfeitos, gestão e manutenção centralizada do parque e, igualmente importante, a contribuição para a sustentabilidade da empresa.”

O modelo de gestão Custo x Página apresenta, segundo a OKI, muitas vantagens em relação a outros mais tradicionais, para toda a cadeia de agentes envolvidos. Por um lado, é uma ferramenta muito rentável que permite ao cliente controlar o seu orçamento de impressão. Por outro lado, permite ao canal de distribuição e revenda oferecer um serviço ajustado às necessidades dos clientes, o que reforça a sua fidelização, e uma fórmula de venda segura, rápida e sem riscos, baseada unicamente na utilização do equipamento.

O sucesso do nosso programa Custo por Página excede as nossas expectativas dado o período do ano em que foi lançado. Enche-nos de orgulho não só pela forma como os clientes aderiram a esta fórmula inovadora, mas também pela forma como o nosso canal de distribuição o conseguiu adoptar”, adianta Carlos Sousa, director geral adjunto da OKI em Portugal. “As condicionantes com que as empresas se depararam no último ano levaram-nas a uma mudança de atitude, que acreditamos permanecerá como uma tendência nos próximos tempos, com a análise permanente de custos e a rentabilização máxima dos investimentos para um real retorno dos mesmos e enfoque no seu core business.”


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos