A Panasonic desenvolveu um plasma de 50 polegadas Full HD 3D e uns óculos com obturador activo que permitem a visualização de verdadeiras imagens a três dimensões sem sair de casa.
O objectivo da Panasonic é o de introduzir TV’s Full HD 3D no mercado em 2010. O novo plasma e os novos óculos representam uma grande evolução desde o primeiro sistema Full HD 3D desenvolvido em 2008, que era constituído por um plasma de 103 polegadas e por um leitor Blu-ray. O protótipo de plasma possui um ecrã de 50 polegadas, que é o tamanho que se espera ser o preferido para sistemas de cinema em casa.
Este plasma utiliza a tecnologia recentemente desenvolvida de condução de alta velocidade 3D, que permite uma rápida iluminação dos pixels enquanto mantém o brilho. O painel incorpora também uma tecnologia que permite reduzir o efeito de dupla imagem (“fantasma”), que pode ocorrer quando as imagens do olho esquerdo e do olho direito são mostradas de forma alternada. Os plasmas têm uma excelente qualidade de vídeo mesmo com imagens com bastante movimento. O novo painel proporciona uma performance ainda melhor e imagens mais claras e reais em 3D. Os óculos incorporam tecnologia da Panasonic, que controla os obturadores activos com as imagens para o olho esquerdo e para o olho direito.
Todas estas tecnologias colaboram entre si para criar imagens 3D em Full HD que proporcionam uma experiência de cinema real e imersiva onde os espectadores se sentem parte da acção.