Foi a pensar numa nova geração de amantes do vinil, nostálgicos do som analógico mas habituados aos aspectos práticos dos dispositivos digitais, que a Marantz criou o TT-42.
Trata-se de um gira-discos robusto e de aspecto clássico e intemporal, com a mesma largura standard dos componentes de hi-fi (42 cm), preço competitivo e com uma operação totalmente automática.
O Marantz TT-42 é vendido totalmente completo e pronto a usar, incluindo o braço e uma cabeça tipo MM com agulha substituível. Construído num chassis flutuante, que evita vibrações e permite uma reprodução isenta de ruídos parasitas, o Marantz TT-42 possui um sistema automático de reprodução que detecta também o final do disco e volta a colocar o braço na posição inicial.
À semelhança dos equipamentos analógicos mais caros, também o Marantz TT-42 possui um motor tipo DC Servo de alta precisão com transmissão ao prato por correia de borracha, que contribui para que o prato do gira-discos funcione a uma velocidade exacta, para discos de 33 e 45 rpm, dentro de parâmetros extremamente apertados.
Uma cobertura integral transparente completa o equipamento, evitando assim que o pó se deposite sobre os discos durante a reprodução e contribuindo para a longevidade dos discos de vinil.
O Marantz TT-42 está já à venda em Portugal a um preço de 269 euros, incluindo braço e célula de gira-discos tipo MM.