A D-Link apresenta a sua nova câmara de videovigilância IP, a DCS-1130, uma solução versátil de segurança, especialmente indicada para pequenos escritórios e ambientes domésticos.
O novo equipamento é um completo sistema, com CPU e servidor web incorporados, além do microfone e suporte para o formato de vídeo 3GPP, que permite transmitir vídeo de alta qualidade e ao qual é possível aceder e controlar a partir de qualquer PC ou portátil ligado em rede local ou através da Internet, mediante um navegador Web.
De fácil instalação e com um intuitivo interface de utilizador, o novo modelo de câmara da D-Link, permite uma integração quase automática na rede local, ou em redes wireless 802.11n/g/b. O novo equipamento incorpora as mais modernas funcionalidades de monitorização remota e detecção de movimento. Realiza gravações de imagem e áudio remotos, directamente num disco rígido local, com um simples navegador Web e sem necessidade de instalar software adicional, o que se torna bastante útil para captar imagens instantâneas a partir de qualquer lugar e em qualquer momento. Inclusivamente é possível gravar vídeo directamente num sistema de armazenamento em rede sem a necessária intervenção de um PC. Para além disso, o novo equipamento permite guardar imagens e gravar vídeo e áudio no momento em que detecta movimento ou em função de um horário predefinido pelo utilizador.
A nova câmara apresentada pela D-Link pode ser gerida com a aplicação D-ViewCam 2.0, que permite visualizar as imagens de até 32 câmaras, num só ecrã do computador numa localização central, e o utilizador pode configurar alertas automáticos via e-mail, no momento em que a câmara detecte movimentos pouco habituais.
Com suporte “plug-and-play”, a DCS-1130 é reconhecida automaticamente por computadores com o Windows XP ou Vista e que estejam conectados em rede.