O sistema de transmissão A/V HAMA AVS-974 resolve de forma elegante o problema de como fazer chegar o sinal de vídeo a outra divisão sem ter de recorrer a cabos inestéticos.
Uma vez que se trata de um emissor A/V de terceira geração, o HAMA AVS-974 evita as limitações típicas deste tipo de dispositivos, designadamente o alcance, sobretudo quando há várias paredes pelo caminho.
Para manter o sinal com a máxima potência, mesmo em grandes distâncias, o HAMA AVS-974 utiliza um sistema de transmissão sem fios com tecnologia tipo Wi-Fi (banda de frequência de 2,4 GHz), bem como um conjunto de duas antenas, sendo uma delas tipo rotativa, de painel, o que permite optimizar a emissão e a recepção dos sinais.
Além disso, no caso em que haja outros sistemas sem fios próximos, o HAMA AVS-974 tem quatro canais de transmissão, que podem ser seleccionados para evitar interferências no sinal.
A grande potência do HAMA AVS-974 permite a emissão de sinais de áudio e vídeo até uma distância máxima de 30 metros dentro de casa ou até uns 100 metros sem obstáculos, o que torna estes dispositivos especialmente interessantes para utilização ao ar livre, num jardim ou piscina.
Outra vantagem deste conjunto de emissor e receptor de vídeo é a possibilidade de trabalhar com até três diferentes fontes de sinal, comutáveis através de comando à distância. O sistema AVS-974 é compatível com qualquer fonte de áudio/vídeo, incluindo televisores, leitores de DVD e de Blu-ray, receptores de satélite, set-top boxes, leitores de MP3, computadores pessoas e sistemas de Hi-Fi.
O HAMA AVS-974 está já à venda em Portugal por um preço que ronda os 59,99 euros.