A Panasonic obteve em 2005 vendas domésticas de TV’s plasma representando 65,2 por cento do mercado e um aumento de 23,1 por cento em relação ao ano anterior.
A Hitachi com uma quota de 24,9 por cento é o segundo maior fornecedor do mercado e a Pioneer, o terceiro, com 8,6 por cento do mercado. No total, 470 mil unidades de TV’s plasma foram vendidas no Japão em 2005, o que significou um aumento de 37,8 por cento em relação ao ano anterior.
Relativamente a vendas de painéis de ecrã plasma, a Panasonic reconquistou a liderança à LG durante o segundo trimestre deste ano. As vendas da Panasonic cresceram 32 por cento desde o início do ano. De acordo com o relatório da Display Search, as vendas conjuntas de painéis de ecrã plasma neste trimestre cresceram 2,4 milhões.
Num desenvolvimento paralelo, a Panasonic Taiwan apresentou as primeiras TV’s plasma de 37 polegadas, feitas em Taiwan. A empresa pretende vender localmente cerca de 25 mil TV’s plasma este ano, o que representa uma quota de mercado de 30 por cento.