A Fujitsu lançou no mercado português um novo mini notebook, oFujitsu M2010, o primeiro mini notebook global sob a marca Fujitsu.
Baseado no processador Intel Atom N280, o Fujitsu M2010 subsistiu o actual AMILO Mini e vai juntar-se ao portfólio de notebooks “entry-level” da Fujitsu.
O Fujitsu M2010 vai estar disponível em três cores diferentes, vermelho metálico, preto e branco pérola, com acabamento brilhante. Embora seja um mini notebook com um preço acessível, o seu acabamento apresenta um nível premium. Em vez de utilizar a pintura tradicional para conseguir uma superfície brilhante, os investigadores da Fujitsu desenvolveram um método para tornar o próprio material brilhante, o que vai dar uma imagem de um modelo de gama alta ao Fujitsu M2010.
Em termos de durabilidade e vida útil, o Fujitsu M2010 também pode competir com os modelos de gama alta. O notebook passou pelos mesmos testes de qualidade que a série topo de gama LIFEBOOK da Fujitsu, incluindo um teste de pressão que inflige 200kgf de pressão à cobertura global e um teste de pressão de ponto que aleatoriamente inflige 35kgf de pressão em diferentes pontos da tampa do topo, uma qualidade reforçada pela longa duração da sua bateria que aguenta até cinco horas.
Com o seu painel LED “backlight”, uma tecnologia que ainda não tinha sido utilizada no AMILO Mini, o Fujitsu M2010 oferece cores mais brilhantes e maior eficiência energética do que o seu antecessor. Para aumentar a usabilidade, o último mini da Fujitsu dispõe de um ecrã de 10,1 polegadas, em vez de apenas 8,9 polegadas, pesando apenas 1,2 quilogramas com uma dimensão de 258x189x32-37 mm. Webcam e microfone integrados garantem entretenimento de elevada qualidade.
O Fujitsu M2010 já se encontra disponível com um preço de aproximadamente 478 euros.