HAMA desenvolve nova linha de periféricos a pensar nos jovens que gostam de jogar no computador
Depois da sua gama Emerging de periféricos com um toque feminino, a HAMA lança a série Growing Wild, que consiste em três produtos especificamente pensados para jovens do sexo masculino que gostam de usar o computador para jogar.
Esta série consiste num tapete de rato para uma precisão e controlo máximos, num rato óptico com fio e num “headset" (auscultadores e microfone).
Apesar dos ratos ópticos poderem ser usados directamente sobre uma superfície lisa e limpa, existem circunstâncias em que tal não é aconselhado ou sequer possível, por exemplo em tampos de vidro ou em acabamento lacado preto e polido. O tapete de rato Growing Wild foi concebido para quando os jogadores pretendem ter o controlo total sobre o cursor do rato e precisão absoluta.
De generosas dimensões (30x23 centímetros), este tapete com apenas dois milímetros de espessura tem dupla face, na parte de baixo um material em borracha anti-derrapante e na parte de cima um revestimento têxtil de alta qualidade concebido para elevados níveis de reflexão dos ratos ópticos.
O rato óptico HAMA Growing Wild foi pensado para quem joga no PC e, como tal, é o dispositivo indicado para controlar personagens em rápidos First Person Shooters ou dispor tropas num ápice nos mais exigentes jogos de estratégia. Este rato com uma resolução de 1.000 dpi oferece grande precisão e a ligação ao PC através de um cabo USB assegura que não há qualquer latência e que o tempo que demora entre o movimento do rato e o movimento correspondente do cursor no ecrã. Do mesmo modo, as pilhas jamais faltarão a meio do jogo.
Três botões, roda de deslocamento vertical, iluminação para controlo sem problemas mesmo sem luz ambiente e um desenho simétrico, que o torna utilizável quer para destros, quer para canhotos, completam as funcionalidades deste rato negro com a mesma dos restantes acessórios Growing Wild.
O conjunto de auscultadores e microfone HAMA Growing Wild foi especificamente pensado para jogadores, não se tratando de uma mera adaptação para este efeito. Além da decoração Growing Wild com a cor negra a predominar, há características específicas para “gamers”, que tendem a usar estes periféricos por longos períodos de tempo. Assim, os auscultadores possuem almofadas extremamente confortáveis, microfone totalmente ajustável e controlo do microfone e do volume de som no próprio cabo.
As principais características técnicas (impedância, sensibilidade e resposta de frequência) foram também pensadas para ligação a um PC, cujas placas de som possuem especificações algo diferentes dos aparelhos de áudio e vídeo convencionais.
A gama HAMA Growing Wild está já à venda em Portugal com um PVP recomendado de 16,99 euros para o tapete de rato, de 29,99 euros para o rato óptico e de 44,99 euros para o “headset”.