A Packard Bell alarga a sua gama de computadores portáteis com o lançamento do primeiro portátil baseado num processador AMD, o dot m/a.
O novo dot m/a combina um acabamento acetinado da tampa com um mate interior. O design deste portátil é particularmente expressivo, graças aos seus detalhes elegantes, tais como o logo prateado da Packard Bell sobre a tampa e no painel táctil, dobradiças prateadas lisas, arestas arredondadas e um apoio de pulsos texturado. Com um ecrã de 11,6 polegadas e um formato de imagem 16:9, o dot m/a está disponível em preto ou numa versão a preto e vermelho quente.
O dot m/a é uma a ferramenta perfeita para acesso à Internet em qualquer momento, graças às suas capacidades WiFi incorporadas, a webcam e o Windows Live Messenger. Os módulos Bluetooth e 3G opcionais oferecem uma gama ainda mais alargada de conectividade sem fios.
Fácil de transportar e muito leve, com apenas 1,25 quilogramas, o dot m/a oferece um teclado inteligente, tão grande com o dos portáteis normais, para facilidade de utilização em viagem. O painel táctil multi-gesto permite uma navegação conveniente e intuitiva, com as suas três funções. O deslocamento em movimento circular permite uma navegação rápida e suave para cima ou para baixo; o zoom “pinch-action” aumenta ou diminui a imagem com um único dedo e movimento do polegar; e o movimento de folhear permite ver fotografias, websites ou documentos para a frente ou para trás, fazendo simplesmente deslizar dois dedos na horizontal.
À semelhança das outras séries dot da família Packard Bell, o dot m/a está equipado com uma versão completa do Adobe Photoshop Elements 6. O leitor de cartões 5-em-1 permite a transferência de qualquer tipo de ficheiro multimédia.
Por último, mas não menos importante, o dot m/a oferece ainda uma solução fácil de sincronização de dados e mensagens de correio com qualquer outro PC para total acesso em viagem. Com o PB XSync, a transferência de ficheiros de e para o portátil e ainda a sincronização de alguns documentos com o computador principal é mais fácil.
O dot m/a é, segundo a Packard Bell, o primeiro computador portátil que chega ao mercado equipado com o processador AMD Athlon 64 L110 com baixo consumo de energia, especialmente criado para verdadeira portabilidade. Graças ao seu chipset gráfico ATI Radeon X1270 com HyperMemory até 512 megabytes, o dot m/a oferece um muito bom desempenho gráfico.
O dot m/a tem pré-instalado o sistema operativo Microsoft Windows Vista Basic ou Windows Vista Home Premium e está equipado com uma unidade de disco rígido de 160 gigabytes e até um gigabyte de RAM. Tem igualmente suporte para uma unidade de disco até 320 gigabytes e até dois gigabytes de RAM. O dot m/a suporta ainda tecnologia de auscultadores Dolby. Disponível na versão de bateria de três células ou bateria de seis células opcional, para um mínimo de quatro horas de autonomia da bateria, chega ao mercado no final de Junho, a um preço estimado de venda ao público de 399 euros.