Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Metade das mulheres têm telemóveis oferecidos
2006-09-29

De acordo com os resultados de Junho do Barómetro de Telecomunicações da Marktest, cerca de metade das mulheres portuguesas dizem possuir um telemóvel que lhes foi oferecido. O Barómetro contabiliza 7.524 mil residentes em Portugal com 10 e mais anos que possuem ou utilizam telemóvel, um valor que corresponde a 81,1 por cento do universo em estudo.

A maioria deste indivíduos, 52,7 por cento afirma que o telemóvel foi adquirido por si, mas uma análise por targets permite outras conclusões. Dos inquiridos, 38,3 por cento diz que o telemóvel foi uma oferta de familiares ou amigos, 5,4 por cento afirma que ele foi adquirido pela empresa onde trabalha e 3,3 por cento diz que foi oferecido em sorteios ou promoções. 0,2 por cento não sabe ou não responde a esta questão.

Os mais novos, entre os 10 e os 14 anos, são os que apresentam respostas mais diferentes da média, pois a maioria dos que possuem telemóvel, 81,9 por cento diz que ele foi oferta de familiares ou amigos. 14,4 por cento dizem tê-lo comprado eles próprios, 2,5 por cento afirma ter sido oferecido num sorteio ou concurso e 1,2 por cento não sabe ou não responde.

A análise entre os dois sexos mostra um padrão muito dissemelhante. Se, entre os homens, a maioria diz que o telemóvel foi comprado por si (60,9 por cento dos que possuem telemóvel), já entre as mulheres, a maioria (49.9%) afirma que o telemóvel foi oferecido.

Também entre os mais idosos (mais de 64 anos) é maior o número dos que dizem que o telemóvel foi oferecido do que o dos que referem tê-lo comprado eles próprios (47,3 e 46,1 por cento, respectivamente).

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos