A Canon reforça as suas credenciais “verdes” com o lançamento da elegante calculadora X Mark 1, que funciona a energia solar, não requerendo pilhas, e é construída a partir de plásticos reciclados das objectivas Prism da Canon.
A elegância no design sobressai na superfície fina do corpo e das teclas da nova calculadora, que está disponível em preto ou branco brilhante. O visor da X Mark 1 é reciclado, usando material residual dos prismas das câmaras digitais da Canon. Reduzindo o impacto ambiental e o consumo de energia, a X Mark 1 é também, segundo a Canon, a primeira calculadora de escritório a funcionar apenas com energia solar, sem serem necessárias baterias que a maioria das calculadoras a energia solar incluem.
A X Mark 1 possui funções de custo, venda e margem, permitindo aos utilizadores resolver, facilmente, cálculos de negócio complexos sem serem necessárias folhas de cálculo ou longas fórmulas. A construção da X Mark 1 torna-a no produto ideal para qualquer organização com preocupações ambientais.
A nova calculadora da Canon está disponível por um PVP recomendado de 25 euros.