Uma nova área de negócios, tecnologias de informação, e a representação da marca Elecom, que lidera este novo projecto da Comercialfoto, foram o “mote” da conferência de imprensa que ocorreu hoje, dia 23 de Junho, na instalações da empresa.
“Uma nova 'ferramenta' para vencer a crise”. Foi desta forma que João Carlos Pinto, director da Comercialfoto, iniciou a sua apresentação, focada na implementação de uma nova unidade de negócio na estrutura organizacional da empresa. Trata-se da divisão de Tecnologias de Informação, dedicada ao segmento de soluções de informática, multimédia, armazenamento e acessórios de computador.
Este novo projecto visa a expansão da Comercialfoto através de uma estratégia de crescimento e consolidação da sua posição no mercado nacional. Para a implementação e desenvolvimento do projecto, e após um primeiro contacto com a marca na CeBIT 2009, foi celebrada uma parceria comercial com a Elecom, que elegeu a Comercialfoto como parceiro português preferencial para a distribuição dos seus produtos.
A equipa que compõe a divisão de Tecnologias de Informação terá como responsável Sílvia Cavem, Product Manager, o novo elemento da Comercialfoto.
Quanto à nova marca, a Elecom, é de origem japonesa, com sede em Osaka, fundada em 1986. Conta com 500 colaboradores e representações através de subsidiárias na Ásia, Rússia, Médio Oriente e recentemente na Europa, o que traduz uma estratégia global de crescimento e expansão da quota de mercado.
Com liderança de mercado ao longo de vários anos em acessórios para computador e áudio, a Elecom é o número um no Japão do ranking da quota de mercado em sete categorias. De acordo com os dados GfK Japão, divulgados pela Comercialfoto, a Elecom detinha, em 2008, a maior quota de mercado em ratos, com um "share" de 33 por cento, em teclados, com "share" de 35 por cento e 19 por cento nos microfones.
Numa economia altamente competitiva como o Japão, estas conquistas são fortemente apoiadas e aplaudidas pelos consumidores finais. E é nessa perspectiva que o compromisso da Elecom visa elevar a satisfação dos seus consumidores ao mais alto nível, oferecendo produtos numa combinação de design inteligente e tecnologia de ponta. “Estamos bastante entusiasmados com este novo projecto, uma marca com um produto que apela à emoção, que alia o design à alta qualidade de um produto japonês e que apresenta um preço razoável”, afirmou João Pinto." É um produto atractivo que impressiona o consumidor, sofisticado e divertido, com especial atenção aos detalhes do próprio produto e da sua embalagem, tornando-o ideal para um presente, que aposta no design para vários 'targets" e que transparece claramente o conceito de produto".
Sílvia Cavem apresentou também alguns dos novos produtos que fazem parte do porfólio da divisão de Tecnologias de Informação, com destaque para o Scope Node e o Egg Mouse. As linhas de apresentadas englobam auscultadores e colunas, acessórios para PC como malas para computador e tapetes de rato, leitores de cartões de memória, hubs USB e cabos e ratos e câmaras web.
Apesar de estar ainda em fase de negociações, a Comercialfoto prevê que os produtos Elcom estarão nas prateleiras das grandes superfícies, já a partir de meados do próximo mês de Julho.