A Toshiba lançou as novas séries Satellite A500, L500, L550 e U500, aperfeiçoando a segmentação da sua gama de computadores portáteis Satellite, tendo em consideração padrões de utilização diferenciados verificados nos consumidores.
Um estudo europeu sobre a utilização de computadores portáteis revelou que os consumidores actuais já não procuram aplicações elementares, mas antes tecnologias avançadas. 38 por cento dos inquiridos mostraram ter interesse em ver TV em directo a partir do seu PC, enquanto 52 por cento gostariam de jogar jogos avançados naquele equipamento. 49 por cento apontaram a edição de vídeo como uma prioridade, perante 63 por cento a que interessava a edição de imagens. O estudo mostrou ainda que os utilizadores valorizavam a realização daquelas tarefas em situações de mobilidade.
Porque não existe um computador portátil que por si só consiga responder de igual forma a todas as necessidades de computação, a Toshiba aperfeiçoou a segmentação da sua gama de computadores portáteis Satellite, tendo em consideração padrões de utilização diferenciados verificados nos consumidores. O pequeno Satellite U500 combina potência, para acolher aplicações exigentes, com uma elevada portabilidade, enquanto o Satellite A500 está direccionado para consumidores que procuram um computador portátil que responda de forma irrepreensível a requisitos de entretenimento e multimédia. Finalmente, o Satellite L500 e o Satellite L550 vão ao encontro dos consumidores que procuram um equipamento que se adapte perfeitamente às suas necessidades quotidianas de computação e a preços realmente acessíveis.
Os novos computadores portáteis Satellite possuem certificação ENERGY STAR 5.0 e integram a ferramenta Eco Utility da Toshiba, que potencia a redução dos consumos de energia. A aplicação torna o consumo de energia visível num gráfico, oferecendo também o acesso fácil ao eco mode, para poupar energia.