A McAfee concluiu a aquisição da Solidcore Systems por aproximadamente 33 milhões de dólares em numerário e 14 milhões de dólares adicionais, caso determinados objectivos de desempenho sejam alcançados.
A McAfee pode agora oferecer a primeira solução de conformidade “end-to-end” do mercado, que inclui tecnologias de “whitelisting” dinâmica e de confiança das aplicações, anti-vírus, anti-spyware, prevenção de intrusão, política de auditoria e tecnologia firewall.
À medida que as empresas procuram mitigar mais facilmente os riscos associados a aplicações vulneráveis ou maliciosas descarregadas pelos colaboradores, procuram também ir além da simples assinatura de base de dados anti-malware, introduzindo tecnologias de “whitelisting” dinâmica e de confiança das aplicações. A integração da Solidcore Systems com a McAfee vai proporcionar aos clientes um elevado nível de integridade e segurança do sistema em todos os seus ambientes físicos e virtuais, permitindo aos clientes responder aos requisitos de conformidade de modo mais fácil e intuitivo. “Com esta aquisição, a McAfee amplia significativamente a sua abrangência, passando a disponibilizar segurança para dispositivos embutidos, como caixas automáticas, sistemas de ponto de venda, impressoras multifunções, sistemas de controlo de supervisão e aquisição de dados (SCADA) e dispositivos móveis”, assegura George Kurtz, vice-presidente sénior e director geral da McAfee. “Após a integração dos produtos da Solidcore Systems na consola ePolicy Orchestrator da McAfee, vamos fornecer aos clientes uma plataforma única de segurança para ficheiros dinâmicos e controlo de aplicações em toda a empresa. O resultado final será uma conformidade de TI melhorada, segura e disponível”.