Wii Vitality marca nova fronteira nos vídeojogos ao integrar o que se passa dentro do utilizador
Depois de abrir novos rumos para o entretenimento com a Wii, ao integrar o movimento do corpo nos vídeojogos, a Nintendo incorpora na experiência de jogo aquilo que nenhum olho ou câmara podem ver, o que se passa dentro de nós, com o Wii Vitality Sensor.
Inicialmente, o Wii Vitality Sensor registará o pulso do utilizador e outros sinais vitais transmitidos pelo seu corpo, integrando-os na experiência de jogo, para dar ao utilizador a oportunidade de ver alguma informação relacionada com o seu mundo interior. “Até agora temos concebido os vídeojogos sobretudo como uma forma de nos excitar”, explica Satoru Iwata, presidente da Nintendo. “Por que não usá-los também para nos relaxar?”.
Até ultrapassar esta nova fronteira, a Nintendo revela um punhado de novidades dos universos com mais sucesso da sua história. Nos próximos meses, assistir-se-á ao regresso da sua personagem mais famosa, ocanalizador Mario, que já vendeu mais de 218 milhões de jogos, e regressa com Super Mario Galaxy 2, sequela do jogo que a imprensa especializada de referência apontou como o melhor de 2007, e com New Super Mario Bros. Wii, jogo que permite até quatro pessoas, experientes ou iniciadas, juntarem-se ao mesmo tempo na mesma aventura.
As novidades da série The Legenda Of Zelda também surgem em formato duplo, uma versão para a portátil Nintendo DS, The Legend of Zelda: Spirit Tracks, e outra apresentada pela primeira vez por Shigeru Miyamoto, o maior criador da história do entretenimento digital, para a Nintendo Wii.
A Nintendo recupera Samus Aran, a primeira heroína a protagonizar um jogo, celebram-se agora 20 anos. Equipada com a sua armadura espacial e a sua cabeleira loira, não se revelava até que o jogador terminava a obra original lançada em 1987 para a NES. Em 2010 voltará para protagonizar Metroid: Other M.
Entre as muitas ofertas apresentadas contam-se a evolução do jogo que a Nintendo usou para “pôr em movimento” milhões de pessoas, Wii Fit Plus; jogos que permitem criar filmes de animação na Nintendo DS, como Flipnote Studio, ou desenhar os próprios jogos, como WarioWare D.I.Y.; e aplicações como a integração das fotos da nova Nintendo DSi no Facebook.