A Canon já produziu dez milhões de D-SLR’s (digital single-lens-reflex) para o mercado de consumo em todo o mundo, desde o lançamento da EOS 300D em 2003.
Os produtos D-SLR da Canon alcançaram, segundo a marca, consecutivamente o primeiro lugar na lista de produtos de consumo da GfK desde 2004. A posição de liderança, iniciada pela EOS 300D, foi ocupada em seguida pela EOS 350D em 2005, a EOS 400D em 2006 e a EOS 450D em 2008 e a marca espera que a tendência se mantenha com o recente lançamento da EOS 500D. “A Canon mantém-se na linha da frente deste crescimento no mercado de consumo com uma quota de 40 por cento na Europa, alcançada graças ao nosso compromisso para com as necessidades dos consumidores e à nossa paixão pela imagem de elevada qualidade,” afirma Rainer Fuehres, responsável máximo da Canon Consumer Imaging (CCI), Canon Europa.
O crescimento do volume de modelos D-SLR orientados para consumidor, no mercado, levou também a um aumento do volume de vendas de objectivas. O portfólio de objectivas EF da Canon é actualmente o mais extenso e mais conhecido do mundo, com mais de 60 modelos e 40 milhões de vendas.
A Canon comemorou recentemente o 50.º aniversário de câmaras Canon SLR (single lens reflex), após o lançamento da Canon Flex em 1959. Com mais de 50 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, as câmaras Canon SLR são reconhecidas como benchmark standard para a fotografia amadora e profissional.