Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
42% dos utilizadores portugueses de telemóveis querem desempenho profissional e novos gadgets
2009-04-23

42 por cento dos utilizadores portugueses de telemóveis são adeptos das categorias Touch e Messaging, segundo um estudo encomendado pela LG sobre o mercado das telecomunicações em Portugal, efectuado pela Research International entre 8 de Dezembro de 2008 e 5 de Janeiro de 2009.

O estudo indica que os “Power Users” (20%) dão importância às funcionalidades do telemóvel, assim como à fiabilidade do mesmo para um alto desempenho profissional. Os “Techno-chics” (22%) são os pioneiros, os primeiros a adquirir as novidades e que procuram sempre novos “gadgets”.

No seu conjunto, “Power Users” e “Techno-Chics” elegem como características obrigatórias num Telemóvel o acesso a conteúdos de banda larga e na Internet e e-mail, o acesso rápido à música e utilização do Messenger em “touch screen”, encontrar um contacto facilmente, ícones e menus intuitivos, a sincronização de contactos e agenda com o PC, ecrã táctil com ícones em vez de menus, Windows Mobile, GPS e WiFi e chamadas de vídeo.

O mercado divide-se ainda em “Pragmatic Connectors” (16%), utilizadores pouco interessados em telemóveis e que querem simplicidade e fiabilidade; “Style Conscious” (13%), sempre atentos às últimas tendências e em que o design do telemóvel os define; “Simple Socializers” (4%), focados no preço, marca e envio de SMS; “Basic Connectors” (7%), sem grande apetência tecnológica, procurando a solução mais económica e “Feature Deal Seekers” (16%), que querem boa oferta de funções multimédia ao melhor preço possível.

No mesmo estudo, a LG conseguiu, também, analisar a percepção dos consumidores face à marca. A LG é considerada, em Portugal, como uma marca divertida, apaixonante e moderna, que marca as novas tendências. O design é claramente apontado como a característica mais forte.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos