Reforçar a sua quota de mercado para passar a ocupar a terceira posição no ranking das marcas de telemóveis em Portugal, aumentando o seu volume de vendas, são os grandes objectivos traçados pela Divisão de Comunicações Móveis da LG Electronics, para o corrente ano.
Para alcançar esta meta, e conseguir fazê-lo num contexto de crise, a divisão portuguesa vai apostar essencialmente em dois segmentos de mercado, Touch Generation e Messaging Generation, onde quer passar a liderar, e vai igualmente capitalizar as grandes inovações que resultam da capacidade de I&D do grupo, em termos de design e criação de tendências.
Apesar da crise económica mundial, a LG Electronics apresentou, em 2008, o crescimento mais rápido de sempre o que, em parte, se deve ao aumento das vendas de equipamentos Premium e dos inovadores “touch screen”. A nível global, a empresa vendeu 100,7 milhões de telefones móveis, o que representa um aumento de 25 por cento, em relação a 2007, e permitiu atingir 14,2 mil milhões de dólares de volume de negócios, mais 19,3 por cento do que no ano anterior.