Pioneer celebra uma década de existência em Portugal com os melhores resultados de sempre
Em ano de comemoração de uma década em Portugal, a Pioneer atingiu um resultado de vendas recorde, com um crescimento de seis por cento face ao ano anterior, no ano fiscal 2008/2009 que agora termina.
A este crescimento corresponde um total de vendas brutas de 21 milhões de euros, mais 18 por cento, quando comparado com o ano fiscal de 2006-2007.
“Os resultados agora anunciados deixam-nos bastante satisfeitos já que, num ano marcado fortemente pela crise financeira a nível mundial, alcançámos os melhores resultados de sempre, desde o início da nossa operação em Portugal. Para estes resultados contribuíram em grande medida a nossa rede de distribuidores bem como a qualidade e excelência dos nossos produtos,” afirma Carlos Valente, Country Manager da Pioneer Electronics Iberica, SA, Sucursal em Portugal.
Este resultado, o melhor de sempre desde o início da actividade da Pioneer em Portugal, foi potenciado pelas áreas de negócio dos televisores Plasma e LCD e da Navegação e Entretenimento no automóvel.
Para o ano fiscal de 2009-2010 que agora começa, e após o anúncio da reestruturação global da Pioneer Corporation, a empresa em Portugal definiu como principais objectivos reforçar a sua aposta e presença nos mercados de Áudio e Vídeo para a casa, Navegação e Entretenimento no automóvel e Multimédia Profissional, bem como fortalecer a sua rede de distribuidores de norte a sul do país.
Os resultados sem precedentes aliados à comemoração dos dez anos de existência da Pioneer em Portugal levaram a empresa a mudar de instalações para a zona do Parque das Nações (Alameda dos Oceanos, 1.07.1Y.2.3 – 1990-203 Lisboa).