O grande destaque da nova série DH77E da Sharp é o botão Eco, incorporado no comando à distância do LCD, que permite activar automaticamente os dispositivos ecológicos destes ecrãs.
Para além disso, a nova série da Sharp oferece a tecnologia de 100 hertzs, sintonizador TDT-HD MPEG4 e está disponível em tamanhos que vão das 32 às 52 polegadas.
O modo Eco é a principal prestação ecológica desta nova série e permite ao utilizador reduzir a retroiluminação entre 15 e 20 por cento. Este modo pode ser activado automaticamente através do comando, sem ter que se navegar pelos diferentes menus do televisor.
Outra prestação ecológica destes novos televisores da Sharp é o modo OPC (controlo óptico da imagem), que consiste num sensor de luz integrado, que adapta automaticamente a luminosidade de fundo do ecrã em função da intensidade de luz da divisão. Graças a estas prestações, os diferentes modelos reduzem consideravelmente o consumo energético comparativamente aos televisores convencionais. O modelo LC-32DH77E apenas utiliza 142 watts em funcionamento normal, o modelo LC-52DH77E consome 252 watts e, no modo de stand-by, apenas 0,2 watts.
Todas estas características tornaram a série DH77E merecedora da Eco-label, a etiqueta com que a Comissão Europeia distingue os produtos que respeitam o meio ambiente.