Metade dos potenciais compradores de molduras digitais querem que estes equipamentos tenham capacidades de vídeo, segundo um estudo recente da In-Stat.
À medida que este mercado migra para uma segunda geração de dispositivos, a pesquisa revela que os consumidores também querem que tenham conectividade Wi-Fi e Internet.
“As funcionalidades de nova geração irão desempenhar um papel proeminente nas compras de molduras digitais”, afirma Stephanie Ethier, analista da In-Stat. “De modo que os fabricantes devem cuidadosamente equilibrar o preço com as características dos equipamentos”.
A pesquisa da In-Stat apurou que a marca Kodak é a mais comum entre os proprietários de molduras digitais. Outras marcas populares são a Pandigital e a Philips.
No entanto, apesar de ainda não tão disseminadas, a HP e a Sony atraem o interesse dos consumidores que equacionam comprar uma moldura digital nos próximos 12 meses. Entre os utilizadores interessados em comprar uma moldura digital, a funcionalidade mais desejada no dispositivo é que permita a reprodução de clips de vídeo, seguida pela capacidade de transferir fotografias a partir de sites de partilha de imagens, como o Snapfish e o Flickr.