Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Tecnologia da portuguesa NDrive na base de novo GPS à escala europeia
2009-03-25

A NDrive Navigation Systems, em parceria com a Blom e a Eniro, anuncia o lançamento mundial do primeiro GPS com pontos de interesse pré-instalados (POI) articulados com software de navegação com imagens oblíquas.

O fornecedor de sistemas de navegação NDrive, o fornecedor de imagens digitais aéreas Blom e o fornecedor de serviços de directórios Eniro lançaram em parceria, na Noruega, o primeiro dispositivo de navegação personalizado (GPS) que disponibiliza imagens reais e conteúdos do Gule Sider, com pontos de interesse pré-instalados. Este dispositivo está disponível desde ontem, dia 24 de Março, nas lojas online.

"A navegação com GPS tem tudo a ver com ajudar as pessoas a encontrar os seus caminhos. A NDrive fornece a plataforma do software e dos dispositivos, a Blom fornece as imagens reais e a Eniro tem os directórios de empresas. Este foi o passo natural para dar aos utilizadores do GPS a informação de que precisam, quando e onde precisam dela", afirma João Neto, presidente da NDrive

Este novo GPS disponibiliza 350 mil pontos de interesse, a partir do Gule Sider na Noruega, Krak na Dinamarca e Eniro na Suécia e Finlândia. Exemplos de pontos de interesse são oficinas de reparação automóvel, hotéis, informações turísticas, centros comerciais, teatros, etc.

O novo produto tem por base o primeiro dispositivo de Real Navigation, desenvolvido e lançado no mercado no início deste ano pela NDrive. O Real Navigation permite a navegação em tempo real com imagens aéreas oblíquas, além dos tradicionais mapas vectoriais. O Real Navigation proporciona uma experiência completamente diferente de navegação, permitindo ao utilizador visualizar os arredores das zonas que está a pesquisar, exactamente como elas são na realidade. Esta nova geração de sistemas de navegação está agora a disponível em toda a Europa.

Estes novos GPS NDrive têm incorporado um sensor de luz, para ajuste automático de brilho, de modo a tornar a navegação mais cómoda, garantem o reconhecimento dos gestos/toque, além de possuírem uma bateria com uma longevidade acrescida.

Os novos modelos permitem a configuração de mapas europeus ou regionais, com navegação em fotografias reais em 3D, e introduzem o conceito de mapas Premium da região Ibéria, que permite aos utilizadores visualizar informação turística de dezenas de milhares de locais de interesse em Espanha e Portugal.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos