A Philips comemora 10 anos da primeira demonstração pública do FlatTV.
A Philips revelou o seu protótipo de um FlatTV plasma a gás de 42 polegadas (107 cm) a 27 de Agosto de 1996, no certame alemão CeBIT Home, apresentando “o primeiro TV do mundo que se pode pendurar na parede como um quadro”. A imprensa ficou maravilhada com a ideia de um TV que, pela primeira vez, não precisava de ser colocado num canto da sala, uma vez que, sem o bojudo tubo de raios catódicos da imagem, o FlatTV tinha somente 10 centímetros de espessura. A tecnologia de ecrã plasma e plano permitia, ainda, que o aparelho oferecesse um ângulo de visualização panorâmico de 160 graus.
O primeiro Philips FlatTV de 42 polegadas a ser comercializado chegou às lojas na Primavera de 1997 e custava o equivalente a 15.000 euros. Hoje em dia, virtualmente todos os TV’s vendidos pela Philips na Europa são FlatTV LCD ou Plasma, sendo disso reflexo o facto de, este ano, quase metade de todos os televisores vendidos na Europa terem sido de ecrã plano.
A gama Philips FlatTV 2006 integra mais de 30 modelos, oferecendo aos consumidores uma vasta escolha de formatos de ecrã desde 15 (38 cm) até 50 polegadas com mais de 90 porb cento dos equipamentos já preparados para a televisão de alta definição.
Nos últimos dez anos a Philips tem continuado a inovar no sector dos FlatTV, introduzindo tecnologias de ponta, como a Ambilight, que cria uma envolvente experiência de visualização graças à luz ambiente associada às imagens apresentadas no ecrã. As inovações Philips FlatTV também incluem a tecnologia Pixel Plus para imagens vivas e de alta definição e a premiada tecnologia de retroiluminação ClearLCD para uma imagem ainda mais nítida e vibrante.