A JVC desenvolveu um novo televisor híbrido HD-ILA, fundindo alto rendimento e baixo consumo de energia.
Com anos de experiência com a tecnologia HD-ILA, originalmente desenvolvida para o uso profissional, a JVC apresenta agora um televisor que emprega a tecnologia de visualização reflexiva conhecida como LCOS que, segundo a organização, é superior às tecnologias de projecção convencionais como o DLP ou o LCD com três chips.
O televisor híbrido oferece um nível de imagem mais luminoso (900 cd/m2*), bem como cores mais vivas mas naturais, com uma gama de cinzentos precisa, nas zonas claras e nas zonas escuras, graças aos três chips D-ILA.
Este rendimento, combinado com a tecnologia DynaPix, contribui para assegurar imagens em movimento suaves e naturais com um tempo de resposta muito rápido, de menos de 2,5 milissegundos.
O contraste também é interessante, não havendo necessidade de escurecer a sala mesmo em pleno dia. Embora a imagem seja especialmente luminosa, o consumo de energia de um televisor híbrido HD-ILA é aproximadamente de 200 watts, um terço do consumo efectuado pelos ecrãs PDP e LCD.
Graças ao desenho compacto, estes televisores ocupam pouco espaço apesar das grandes dimensões dos seus ecrãs.
Mais informações em www.jvc.pt