A Pioneer apresenta o novo sistema de home cinema LX01, um sistema de som surround que partilha a estética minimalista que marca os novos ecrãs plasma da marca.
O LX01 é a solução completa para entretenimento doméstico. Inclui um gravador de DVD com disco rígido de 250 gigabytes com sintonizador digital terrestre, HDMI com “upscaling” até 1080p, um subwoofer receptor com um par de subgraves e quatro colunas satélite distintas em forma tridimensional.
Utilizando o conceito de coluna dodecaedro, uma forma geométrica de 12 lados, as novas colunas Pioneer oferecem um som omnidireccional, gerando um efeito muito semelhante ao dos instrumentos musicais tocados ao vivo. O resultado é um som rico, a três dimensões, o que tornará difícil distinguir qual é a coluna que está a emitir o som. As colunas satélite compactas são particularmente úteis nos casos em que os utilizadores dispõem de pouco espaço ou que não desejem uma invasão de equipamentos electrónicos na sua sala de estar.
O subwoofer-receptor tem dual-drive, o que permite um maior controlo das frequências baixas.
No global, o LX01 é um sistema de oito canais high-power; frontal, central, traseiros e subwoofer, cada um com dois canais dedicados.
Para além de ser um gravador de DVD com Guia Electrónico de Programação GuidePlus+, o sistema reproduz qualquer formato de CD e DVD, bem como a maioria dos ficheiros de media comprimidos. Tem ainda uma função de Biblioteca Musical alargada, que permite aos utilizadores armazenar as suas faixas favoritas e álbuns no disco rígido. O LX01 adiciona também automaticamente os nomes das músicas e álbuns, utilizando para isso a base de dados Gracenote CDDB, uma função cómoda e que permite poupar tempo. É possível copiar CD’s para o disco rígido até ao máximo de 16 vezes acima da velocidade normal e com a qualidade LPCM original.
Partilhando os acabamentos em preto acetinado dos ecrãs plasma Pioneer, o LX-01 inclui ainda um controlo remoto com um ecrã LCD táctil e um display separado. Estará disponível em Outubro por um PVP recomendado de 2.899 euros.