Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fabricantes coreanos mudam prioridades no negócio da TV
2012-12-17

Os fabricantes coreanos de ecrãs de TV estão a ajustar as suas prioridades, revela um estudo da DisplaySearch. Esta revisão deve-se basicamente às dificuldades na comercialização de televisores AMOLED mas também ao futuro promissor que parece estar reservado para os ecrãs 4K (ulta alta definição).

Desde o início de 2012, quando a Samsung como a LG mostraram ecrãs AMOLED de 55 polegadas no CES, ambos têm vindo a reclamar a capacidade de produção em massa deste tipo de equipamentos no espaço de um ano. Contudo, a sua entrada em comercialização tem vindo a ser sucessivamente adiada.

Ao mesmo tempo, o preço agressivo de alguns LCD's de grandes dimensões durante a Black Friday e as vendas daí resultantes mostraram que, para muitos utilizadores finais, um televisor LCD de maiores dimensões e mais barato é mais atractivo do que um OLED.

Devido aos elevados custos de produção, os preços dos televisores AMOLED de 55 polegadas são muito altos face aos dos LCD's de dimensões comparáveis. Há que ter também em conta os custos do pós-venda, nem sempre previsíveis, assim como a necessidade de investimento publicitário para sensibilizar os consumidores das vantagens desta tecnologia comparativamente aos LCD. A aposta no AMOLED esfriou e o foco está agora colocado na ultra alta definição.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos