devolo apresenta adaptador dLAN 500 com três portas de rede.
A devolo apresenta o mais novo membro da família dLAN 500, o adaptador dLAN 500 AVtriple+. Este novo adaptador powerline incorpora um switch Ethernet Gigabit de três portas num dispositivo com o mesmo formato físico de um adaptador devolo dLAN 500 AV normal, o que possibilita a ligação simultânea de até três equipamentos, como computadores pessoais, consolas de jogos, impressoras, discos rígidos NAS, televisores, leitores de Blu-ray, etc.
A tomada integrada com filtro de corrente permite ligar o dispositivo sem perder a co-nectividade à rede eléctrica e possibilita a utilização de blocos de tomadas sem problemas.
Este dispositivo combina a alta velocidade de uma rede Ethernet com a flexibilidade da tecnologia powerline, transformando qualquer tomada eléctrica num ponto de acesso à Internet. Com uma velocidade de transmissão até 500 megabytes por segundo, o dLAN 500 AVtriple+ oferece uma velocidade superior à de uma rede Ethernet 10/100 ou de qualquer rede sem fios.
As três tomadas RJ45 do dLAN 500 AVtriple+ permitem a ligação em simultâneo de outros tantos dispositivos com necessidade de acesso a uma rede local ou à Internet. Além disso, estas portas utilizam a norma Gigabit Ethernet, com uma largura de banda de 1.000 megabytes por segundo, de forma a tirar todo o partido da elevada velocidade do dispositivo, que é capaz de comunicar com outros adaptadores compatíveis a uma velocidade máxima teórica de 500 megabytes por segundo.
Tal como o dLAN 500 AVplus com uma só porta de rede, o dLAN 500 AVtriple+ também possui uma tomada, de forma a não ocupar qualquer ligação eléctrica. O filtro de corrente integrado optimiza a transmissão de dados do dispositivo dLAN.
Para os utilizadores preocupados com a segurança, cada dLAN 500 AVtriple+ pode ser protegido contra acesso não autorizado com uma cifra AES de 128 bit, a qual é activada sem necessidade de configuração através do PC. Basta premir um botão para gerar chaves criptográficas simétricas que protegem a rede powerline de qualquer intrusão.
Este adaptador também se distingue pela sua gestão da energia, dado que o consumo em espera foi reduzido e é agora inferior a 0,5 watts.
Não é necessária qualquer configuração e o dispositivo fica pronto a funcionar a partir do momento em que é ligado à tomada da corrente. Ligando um segundo adaptador dLAN a um router, todos os outros dispositivos dLAN passam a poder fornecer acesso à Internet.
O dLAN 500 AVtriple+ está disponível em Portugal a partir de Novembro em dois pacotes distintos, com apenas um adaptador dLAN 500 AVtriple+, para utilizadores que já possuem outros adaptadores powerline (99,90) euros e num “Starter Kit” com um adaptador dLAN 500 AVplus adicional (179,90 euros).