Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sony apresenta câmaras fotográficas com vídeo em alta definição progressiva, gravação dupla e captação de imagens 3D
2011-01-20

A Sony anunciou cinco novas câmaras fotográficas digitais Cyber-shot, que fazem com que seja realmente fácil tirar fotografias com qualidade semelhante às da DSLR, captar fotografias 3D e vídeos em alta definição e de grande qualidade.

As câmaras Cybershot de 16,2 megapixels DSC-TX10, DSC-HX7V e DSC-WX7 são, segundo a Sony, as primeiras câmaras fotográficas do mundo a incluir o modo 3D Still Image, para obter imagens 3D utilizando uma só objectiva electrónica.

As novas câmaras armazenam vídeos a 50i em 1080 AVCHD. Além disso, dispõem de botões independentes para captar fotografias e vídeos e um modo "Dual Rec" que permite a captura simultânea de fotografias nítidas sem interromper a gravação de vídeo (o Dual Rec não é suportado em modo 50p).

A Sony também facilita a criação de conteúdos pessoais 3D que podem ser visualizados num sistema de cinema em casa com TV 3D. As imagens 3D podem captar-se utilizando o modo Sweep Panorama 3D ou o novo modo de 3D Still Image. Neste último, a câmara realiza dois disparos consecutivos com diferentes posições de focagem para calcular as profundidades, criando imagens para o olho esquerdo e para o olho direito, que produzem o efeito 3D. As imagens podem ser visualizadas em 2D ou 3D em televisores compatíveis.

As câmaras incluem ainda a função Sweep Panorama 3D, que permite criar imagens panorâmicas com apenas um toque num botão e movimentar a câmara de um lado para o outro. Uma variedade de imagens a alta velocidade combina-se de forma automática para criar panoramas 3D repletos de detalhes.

aças aos melhorados modos auto superior e auto inteligente, todos os novos modelos Cyber-shot permitem reconhecer de forma automática uma grande variedade de situações comuns de disparo, combinando até seis exposições a alta velocidade da mesma cena, para gerar uma única imagem com maior nitidez e dinamismo e menor ruído de imagem.

O Guia de ajuda (In-Camera Guide), disponível na câmara com apenas um toque num botão, permite ao utilizador receber ajuda no ecrã, sem necessidade de utilizar manuais impressos (o In-Camera Guide não está disponível nos modelos W510 e W530).

Com uma objectiva G da Sony, com zoom óptico 10x, num corpo muito compacto, a Cyber-shot HX7V também é capaz de incorporar uma bússola e GPS, que armazena a localização e direcção do local onde se realizaram as fotografias. A DSC-WX7 inclui uma objectiva grande angular de 5x 25mm para captar paisagens p ou fotografias de grupo. A Cyber-shot TX10 foi criada para ser à prova de água, de quedas, de pó e a baixas temperaturas.

As câmaras DSC-TX10, DSC-HX7V e DSC-WX7 são as primeiras Sony Cyber-shot com o modo HDR (High Dynamic Range) melhorado, que reúne os brilhos, meios, tons e sombras de uma imagem a partir de três captações distintas para criar uma fotografia de aspecto real, inclusivamente em situações de iluminações complexas.

Todos os novos modelos Cyber-Shot irão estar disponíveis em diferentes cores a partir de Março.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos