A Videoacústica apresenta a nova KEF T Series, uma gama de colunas de som do especialista britânico KEF especialmente concebida para sistemas de cinema-em-casa baseados em ecrãs ultra finos de nova geração, designadamente LCD e LED.
Para criar esta nova série de colunas, a KEF desenvolveu uma nova geração de altifalantes de alto desempenho cujas dimensões foram radicalmente reduzidas e que permitiram criar colunas cuja caixa tem apenas 35 milímetros de profundidade.
Embora esta não seja a primeira vez que dimensões tão reduzidas são obtidas numa caixa de coluna de som, a KEF conseguiu fazê-lo sem compromissos, utilizando tecnologias completamente novas e realizando uma reengenharia completa dos altifalantes de médios e graves.
O coração das novas colunas de som que equipam os conjuntos T Series é constituído pelo KEF Ultra Slim Bass Driver, uma unidade de médios-graves de alta desempenho mas extremamente fina, com apenas 27 milímetros de profundidade.
A KEF teve também o cuidado de repensar a forma física do subwoofer que acompanha estes sistemas e lhes permite reproduzir o espectro completo de frequências das bandas sonoras e efeitos especiais de filmes em DVD e Blu-ray. Assim, em vez da convencional caixa em forma de cubo, o subwoofer KEF T2 tem uma profundidade de apenas 117 milímetros, apesar de usar uma unidade de graves de grandes dimensões, com 25 centímetros de diâmetro. Além disso, o KEF T2 também não sacrifica nada em termos de potência, incorporando um amplificador Classe D de elevada eficiência, debitando uns robustos 250 watts RMS.
Os sistemas KEF T Series estão disponíveis em três configurações diferentes, que partilham todas o mesmo subwoofer mas oferecem diferentes dimensões nas colunas frontais, central e satélites, de forma a se adaptarem a espaços e ecrãs de diferentes dimensões.
O conjunto KEF T105 pode ser adquirido por 1.099 euros, o conjunto KEF T205 custa 1.399 e o conjunto KEF T305 fica por 1.549 euros.
Os sistemas KEF T Series chegam ao mercado no início de 2011.