Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Novas câmaras digitais Cyber-shot com sensor Exmor R CMOS captam imagens 3D
2010-09-01

Finas, leves, elegantes e de fácil utilização, as coloridas Cyber-shot WX5 e TX9 contêm um conjunto de novas características para obter uma grande qualidade de imagem comparativamente às câmaras digitais compactas convencionais.

Capazes de gravar clipes de vídeo AVCHD em Full HD (1920x1080, 50i), estas são também as primeiras câmaras Cyber-shot da Sony a captar fantásticas imagens 3D para desfrutar em qualquer TV compatível com 3D.

Pela primeira vez, o 3D Sweep Panorama permite fotografar imagens 3D sem se necessitar de complexos sistemas de câmaras de lentes duplas. Basta pressionar o botão de disparo e o sensor Exmor R CMOS dentro das Cyber-shot WX5 e TX9 capta vários frames a alta velocidade enquanto desloca a câmara de um lado para o outro. A informação até 100 imagens é automaticamente combinada para criar um estereoscópico par de frames. A Cyber-shot oferece ainda possibilidades de captar imagens a 3D.

Também como novidade este ano, as gravações com Sweep Multi Angle permitem disparos de alta velocidade até quinze frames, criando uma imagem 3D do tema, que pode ser vista de vários ângulos. Depois de disparar, basta deslocar a Cyber-shot de um lado para o outro e os sensores dentro da câmara detectam os movimentos, percorrendo a sequência dos frames em vários ângulos enquanto se desloca a câmara e se visualiza a imagem no ecrã LCD da câmara. As visualizações em múltiplos ângulos também podem ser vistas, simultaneamente, numa convencional televisão a 2D enquanto se desloca a câmara.

As WX5 e TX9 são também as primeiras câmaras Cyber-shot que conseguem captar imagens com extremo baixo ruído, evocando o expressivo poder das câmaras digitais SLR. Alimentado pela potência do sensor Exmor R CMOS de 12,2 megapixels, o modo Superior Auto capta até seis frames em alta velocidade quando se pressiona o botão de disparo. As definições da câmara são automaticamente optimizadas de acordo com as condições de gravação. A Cyber-shot combina então a informação de cada frame para criar uma imagem de baixo ruído com um alcance dinâmico panorâmico, bem ao gosto dos entusiastas de fotos DSLR.

Como refinamento extra, o novo Background Defocus facilita a obtenção de imagens de estilo profissional, similares aos resultados obtidos com uma câmara DSLR com lentes de abertura panorâmica. A Cyber-shot grava rapidamente dois frames quando o botão de disparo é pressionado. A informação de posicionamento entre os elementos frontais e de fundo é analisada automaticamente, criando uma imagem única com o tema principal numa focagem precisa e o fundo desfocado. O novo modo Soft Skin aperfeiçoa ainda mais as fotografias de pessoas, removendo automaticamente pequenas rugas e pequenas manchas de pele.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos