A Panasonic foi distinguida pela European Imaging and Sound Association (EISA) com o Prémio para a Melhor Câmara Europeia HD de memória Flash 2009-2010, atribuído à câmara HDC-TM300, que apresenta um novo Chip 3MOS recém-desenvolvido e incorpora um ecrã táctil, que permite que os ícones mostrados no LCD sejam operados com bastante facilidade, apenas com a ponta dos dedos.
“Fácil manuseamento, tecnologia de ponta e características profissionais estão combinadas na perfeição na Panasonic. O seu sensor de imagem de alta resolução e alta sensibilidade, em conjunto com o avançado sistema de estabilização óptica de imagem, asseguram a melhor qualidade de imagem em todas as situações. O processamento de imagens efectivo é disponibilizado em conjunto com funções automáticas e sofisticadas, que incluem um sistema de tracking inteligente”, notaram os juízes da EISA.
A HDC-TM300 é uma câmara de memória “twin” (dupla), pois pode gravar na memória interna de 32 gigabytes ou num cartão SD ou SDHC. O sistema 3MOS assegura a elevada qualidade de imagem, tanto para fotografia como para vídeo, ao utilizar três sensores Full HD, um total de 9.150 mil pixels
A câmara semi-profissional está equipada com a recém-desenvolvida objectiva Leica Dicomar de grande abertura (43 milímetros de diâmetro do filtro:) e um sensor de imagem de 1/4.1-polegadas. Grava ainda fotografias com uma resolução de 10,6 megapixels.