A nova gama de gateways multimédia da Memup permite transformar qualquer dispositivo de armazenamento USB num verdadeiro leitor multimédia .
Compacto e leve, o MediaGate NX HD é o primeiro adaptador Memup multimédia de rede de alta definição. Actua como uma verdadeira ponte entre os diferentes dispositivos de armazenamento com um conteúdo multimédia (PC’s portáteis ou desktops, pendrives USB, discos rígidos externos, leitores de MP3/ MP4) e os aparelhos de sala de estar (televisão, home cinema, equipamento Hi-Fi).
Equipado com uma saída de vídeo HDMI, ligação de rede e compatibilidade com os ficheiros de vídeo HD (MKV, h.264, AVI HD, WMV HD), o MediaGate NX HD oferece uma qualidade de imagem HD, ideal para os televisores HD TV 1080p.
Por sua vez, o MediaGate HD é um adaptador multimédia de bolso, apenas dois centímetros de espessura, especialmente concebido para os “nómadas” exigentes e poupados. Também propõe uma leitura simples e intuitiva em alta definição, com as saídas de áudio/vídeo HDMI nativas e compósito RCA.
Os MediaGate NX HD e HD vêm equipados com inúmeras possibilidades conexão, desde cabo USB, cabo compósito RCA, adaptador scart, controlo remoto e adaptador AC e ainda um cabo de rede e YUV para o MediaGate NX HD.
O MediaGate NX HD está disponível por um PVP recomendado de 99,90 euros, enquanto o MediaGate HD tem um PVP recomendado de 59 euros.