Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Arsys disponibiliza novos domínios .tv e .cc
2009-03-25

A Arsys ampliou a sua oferta de domínios com as extensões .tv e .cc.

Estes domínios são mais fácies para os internautas se recordarem e oferecem uma maior disponibilidade que as extensões genéricas, pois ainda não estão tão divulgados junto dos utilizadores.

Os domínios .tv e .cc são extensões territoriais que têm conseguido uma crescente popularidade nos últimos anos e apresentam um grande valor comercial, comparável até aos genéricos .com. No mercado de venda de domínios, vários endereços de Internet com .tv e .cc foram negociados por milhões de euros. Foi o caso dos domínios beauty.cc, co.cc, golf.tv e free.tv, por exemplo.

O domínio .tv faz referência às Ilhas Tuvalu, mas devido à coincidência de ser também a abreviatura para “televisão” é utilizado por cadeias de televisão em todo o mundo. Devido ao crescente desenvolvimento do mercado audiovisual na Internet, é também frequente ver vários projectos com conteúdos multimédia. Esta extensão permite que os internautas reconheçam facilmente uma Web com vídeos ou informação sobre cinema ou televisão.

O domínio .cc pertence originalmente ao território australiano das Ilhas Cocos, situadas no Oceano Índico. Devido à facilidade para recordar e teclar o domínio, conseguiu também um valor semelhante às extensões genéricas. As letras CC identificam-se com várias abreviaturas em todo o mundo, como “Conta Corrente”, “Centro Comercial”, “Ciências” e inclusivamente com o campo de cópia do Correio Electrónico. Deste modo, a extensão .cc tornou-se numa das melhores alternativas para empresas cuja denominação comercial se encontra ocupada nas extensões genéricas e territoriais. Por estar menos massificada, a extensão .cc permite registar um domínio atractivo que faça alusão a um nome genético relacionado com o sector de actividade de uma empresa.

Igualmente a outras extensões de internet, os domínios, os domínios .tv e .cc admitem nomes com caracteres multilingues, como a cedilha e os acentos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos