Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung apresenta telemóvel a energia solar
2009-03-16

O “Blue Earth”, revelado no Mobile World Congress 2009, foi concebido no âmbito da visão da Samsung para a sustentabilidade do meio ambiente. Sob o slogan “The Blue Earth Dream: Eco-living with SAMSUNG mobile”, a Samsung reforça o seu empenho na protecção do ambiente através da criação de produtos “eco-friendly” e de um programa de actividades para os seus clientes.

Concebido para se assemelhar a um seixo plano e arredondado, o Blue Earth é um telemóvel de ecrã táctil que funciona a energia solar. O painel solar, localizado na parte de trás do telemóvel, permite carregar a bateria com carga suficiente para realizar chamadas em qualquer lugar e a qualquer altura.

O Blue Earth é feito à base de plástico reciclado, PCM, produzido a partir de garrafas de água, contribuindo desta forma para a redução do consumo de combustível e emissões de carbono no processo de fabrico. O equipamento, incluindo o carregador, é livre de substâncias prejudiciais, tais como agentes retardantes de chamas, Berílio e Ftalato.

A mais recente novidade na gama de produtos ecológicos possui um interface de utilizador único, concebido para chamar a atenção para a preservação do meio ambiente. A luminosidade do ecrã, a duração da luz de fundo e o Bluetooth para o modo de poupança energética são facilmente reguláveis. O novo interface de utilizador permite seleccionar, com um único clique, o Modo Eco. Com a função “eco wal”’ é possível contar os passos no pedómetro integrado e saber quanto se contribuiu para a redução de emissões de CO2 por simplesmente optar por andar em vez do uso de um transporte motorizado. Esta função única permite calcular o valor da pegada exibindo o número de árvores que foram poupadas.

A embalagem do Blue Earth é desenhada com o objectivo de ser pequena e leve. Fabricada a partir de papel reciclado, inclui um carregador com cinco estrelas, ou seja cujos consumos de energia são inferiores a 0,03 watts. Enquanto membro do programa piloto da Voluntary Agreement of European Commission IPP (Integrated Product Policy), a Samsung vai passar a contabilizar o consumo de energia no modo “no-load” do carregador do telemóvel.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos