As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2008-01-31 OKI presente na Feira de Impressão, Imagem e Comunicação Digital

A OKI Printing Solutions vai estar presente no 3.º Salão Internacional de Impressão, Imagem, Comunicação Digital e Têxtil Promocional, que decorre na FIL, de 29 de Fevereiro a 2 de Março.

Neste evento, a empresa vai apresentar oficialmente um novo equipamento que terá especial impacto nos segmentos médico-farmacêutico, retalho, F&B, PV e entretenimento.

A OKI marcará presença no stand 30, com cerca de 51 metros quadrados, onde dará a conhecer as mais recentes apostas e soluções de impressão profissional, entre elas os equipamentos C8800, C9650hdtn e o multifuncional para artes gráficas C9800GA MFP com Finisher.

2008-01-31 Vax apresenta nova linha de malas para portáteis na DistreeXXL

A nova versão de Balmes destacou-se na linha de malas para portáteis que a Vax apresentou na DistreeXXL, certame que terminou no passado dia 30 de Janeiro, em Barcelona.

A versão para equipamentos de 13,5 polegadas estará disponível em três cores, em meados de Fevereiro, a um PVP de 59,90 euros. De resto, Balmes é mesmo o modelo, dentro da linha da Vax, que mais se vende, pelo que agora está disponível em novas dimensões, de acordo com a demanda no mercado, para além da já conhecida versão de 15,4 polegadas.

Após o lançamento do modelo Walden, para computadores de 17 polegadas, e das bolsas Fontana, para modelos de 13,5 e 15,4 polegadas, este modelo vem preencher uma lacuna na linha da marca que, em Portugal, é representada pela Florente e que não tinha, até agora, uma mala para portáteis de 13,5 polegadas.

2008-01-31 Minitel estabelece acordo com a Lexar Media Inc

A Minitel estabeleceu um acordo de distribuição com a Lexar Media, um dos maiores fabricantes mundiais de dispositivos de memórias.

Este acordo, em vigor a partir do corrente mês, possibilitará a distribuição dos produtos da marca da Lexar no mercado nacional. Segundo João Arriaga, director comercial da Minitel, “este acordo mostra que a Minitel tem desenvolvido um excelente trabalho na promoção e divulgação das marcas que representa. A Lexar constitui uma óptima oportunidade para desenvolver a nossa presença nesta área de negócios”.

Para o country manager ibérico da Lexar. Jorge Iglésias, “a Minitel é uma empresa com um excelente conhecimento do mercado português, é constituída por uma equipa de vendas e de marketing muito profissional e competitiva. Por isso, penso que a Lexar irá alcançar em breve a liderança no mercado português”.

2008-01-31 Design marca a nova linha Inox Ice da Candy

A Candy apresenta a linha Inox Ice, marcada pelo desig, eficiência e performance dos modelos.

A gama de combinados SURF, num estilo emocional, inova pela forma de preservação dos alimentos. Estes modelos têm temperaturas diferenciadas nos diversos compartimentos, conforme o tipo de alimentos a preservar, e possuem uma zona anti-bacteriana para os produtos mais sensíveis. Assim, é possível conservar melhor todos os alimentos e por mais tempo. Todos os modelos têm tecnologia No-Frost e são classe A+.

Nas máquinas de lavar louça, a linha Inox Ice apresenta um modelo com capacidade para 12 talheres e outro com capacidade para 15 talheres. Ambos têm programador electrónico e são de classe A, a nível dos consumos de energia, eficiência de lavagem e de secagem.

A linha Inox Ice contempla ainda uma máquina de lavar roupa com capacidade para oito quilogramas e classe A de eficiência energética e de lavagem. O outro modelo é uma máquina com capacidade de carga de seis quilos, 1.200 rotações por minuto e classe A+ de eficiência energética.

2008-01-31 O Observador Cetelem: Produtos culturais, viagens e lazer e electrodomésticos são os mais comprados pela Internet

A procura de informação faz parte do processo da compra online, um factor que se verifica, sobretudo, nos produtos mais procurados online, como as viagens/lazer, os produtos culturais e os electrodomésticos.

Segundo Miguel Cabaça, director geral do Cetelem em Portugal, a Internet permite obter informação de qualidade, o que permite optimizar a relação entre o consumidor e os produtos ou serviços de que necessita, apoiando o consumo.

Apesar de apresentar uma taxa de ciber-compradores das mais baixas dos países em análise, o consumidor português está globalmente muito satisfeito com a sua experiência de compra pela Internet, sendo mesmo dos mais satisfeitos entre os europeus. Este consumidor é maioritariamente masculino, jovem (com menos de 35 anos), de classe social mais favorecido e que habita nos centros urbanos. Apesar de poucos, os portugueses consomem montantes elevados pela Internet, privilegiando sites de cadeias e marcas físicas conhecidas (81%).

2008-01-31 O Observador Cetelem: Comércio electrónico representará ¼ do comércio total em 2015

Todos os consumidores online europeus são unânimes em afirmar que a Internet lhes facilita a vida e que o comércio electrónico favorece o consumo. Esta foi uma das conclusões apresentadas esta manhã, de acordo com estudo O Observador Cetelem.

Segundo Miguel Cabaça, director-geral do Cetelem em Portugal, há ainda, no entanto, alguns obstáculos ao pleno desenvolvimento das compras pela Internet. Em Portugal, por exemplo, destaca-se a maior sensibilidade em relação à falta de apoio ao cliente, à falta de oferta na Internet e à ausência de insígnias ou marcas conhecidas.

Não obstante, estes factores dificultadores serão, de acordo com Miguel Cabaça, resolvidos com o crescente acesso das pessoas à Internet. Até 2010, 50 por cento das famílias portuguesas terão acesso a este meio. As previsões, a nível europeu, são de que o comércio electrónico progrida 119 por cento entre 2006 e 2010 e represente um quarto do comércio total até 2015.

... anteriores ...
PUB