As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2009-02-16 ViewSonic regressa com tecnologia Full HD

A ViewSonic Corporation lançou o novo VX2260WM widescreen de 22 polegadas com tecnologia Full HD, aumentando o seu portfólio de displays HD.

Segundo Paulo Baptista, Regional Sales Manager da ViewSonic Strategic Development Countries para a Europa do Sul e países de Leste, o novo ecrã “foi eleito internamente para o primeiro lançamento de 2009, em Portugal, devido às suas funcionalidades virem de acordo com os temas mais debatidos da actualidade, que passam pela sustentabilidade energética. É uma peça fundamental no portfólio da ViewSonic, uma vez que responde às necessidades actuais dos consumidores”.

2009-02-11 Quais as ameaças da "crise" para a produção e distribuição electro em Portugal?

No encadeamento do ambiente de "crise" que se vive, a Revismarket desafiou os seus leitores a identificar as principais ameaças, tanto para a produção como para a distribuição, em 2009. Assim, como resultado deste trabalho conjunto, destacam-se a concorrência que pode levar ao enfraquecimento de algumas empresas, os elevados custos de produção, sobretudo devido aos custos energéticos, a volatilidade dos custos das matérias-primas, o custo da mão de obra especializada, a quebra no consumo mundial, a desconfiança na economia, o desemprego e a falta de encomendas que provoca o excesso de stock, como algumas das ameaças identificadas para a distribuição.

No que toca à produção, a falta de capacidade de adaptação, a dependência das grandes contas, a falta de rigor e credibilidade, as margens de negociação e prazos de entrega, a falta de objectividade no negócio e o abandono de áreas de negócio menos sólidas são algumas das ameaças apontadas.

Leia a totalidade dos resultados no artigo dedestaque da revista de Janeiro/Fevereiro. Se é profissional da distribuição e ainda não recebe a edição impressa, envie-nos os seus dados profissionais e solicite o envio gratuito para pub@revismarket.com.

2009-02-16 D-Link estabelece acordo com a PT para a banda larga

A D-Link estabeleceu um acordo de distribuição da solução completa de banda larga, sob a marca Sapo PT, para fornecer aos utilizadores da Portugal Telecom.

“A parceria com a Portugal Telecom nasceu na sequência de desenvolvimentos técnicos entre as duas companhias, nos quais se criaram soluções para cobrir as necessidades futuras que hoje estão no mercado”, refere Luigi Salmoiraghi, Sales & Marketing Manager para o Sul da Europa da D-Link.

2009-02-16 Ambiente já anima Frankfurt

A Ambiente, a maior feira de artigos de decoração, para o lar e para oferta da Messe Frankfurt, já abriu as portas na passada sexta-feira, dia 13 de Fevereiro.

Este ano, a organização espera uma das melhores edições de sempre, registando já um número de expositores superior ao de 2008. cerca de 4.466 empresas estão a mostrar os seus produtos, até ao próximo dia 17, entre as quais cerca de 80 expositores portugueses, num total de 186 mil metros quadrados.

2009-02-16 Modelo entrega 120 mil euros em equipamento informático e desportivo

A iniciativa de responsabilidade social “Escola Modelo”, que desde há dois anos conta com Cristiano Ronaldo como rosto da campanha, premiou 120 escolas com um total de 120 mil euros em equipamento informático e desportivo.

Durante a campanha de regresso às aulas, os clientes Modelo tiveram à disposição um vasto conjunto de produtos com a imagem de Cristiano Ronaldo. Por cada produto vendido, um euro reverteu para o projecto “Escola Modelo”.

2009-02-16 Rui Alves deixa a Conforama Portugal

No seguimento da reestruturação operada na Conforama e da fusão operacional das estruturas centrais de Portugal e Espanha, Rui Alves, até aqui gestor da categoria de electrodomésticos da Conforama em Portugal, cessou funções na empresa.

Tendo iniciado a sua actividade na Robert Bosch, em 1997, como National Account Manager, Rui Alves estava na Conforama de Portugal na gestão da categoria de electrodomésticos desde Julho de 2001.

... anteriores ...
PUB