As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2009-02-11 “Crise” no sector electro, ameaça ou oportunidade?

«q» “Crise” foi a palavra que mais vezes apareceu na imprensa escrita portuguesa em 2008. Segundo um estudo da Cision, entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro do ano que passou, a palavra “crise” foi repetida quase 91 mil vezes. Face ao último ano, o sentimento de confiança está, de facto, negativo e poucos se atrevem a antecipar crescimentos nos próximos 12 meses.

Uma pesquisa da PricewaterhouseCoopers realizada junto de 1.124 CEO’s de 50 países confirma que apenas um em cada cinco mostra alguma confiança num crescimento neste ano. A palavra de ordem é, assim, de cautela, mas também de recusa da inércia e de se ficar “sentado” à espera que a tão falada crise passe.

Para os inquiridos pela Revismarket, mais que a palavra mais vezes repetida na imprensa em 2008, crise é também sinónimo de oportunidade. Oportunidade para as empresas que souberem tirar partido destes tempos mais conturbados para se reestruturarem, repensarem o seu negócio e se fortalecerem para o futuro.

Como é que o sector electro vive estes tempos conturbados?

Quais as perspectivas das marcas?

Quais as medidas da distribuição?

Que oportunidades se podem vislumbrar neste ambiente?

A Revismarket centrou este artigo na perspectiva das oportunidades e medidas “anti-crise” e auscultou os profissionais dos vários canais para identificar, num trabalho conjunto com o mercado, testemunhos, opiniões e conselhos para enfrentar e vencer um ano que se perfila difícil.

Leia o desenvolvimento do artigo na próxima edição impressa da Revismarket que chegará brevemente. Se é profissional da distribuição e ainda não recebe a edição impressa, solicite oenvio gratuito para pub@revismarket.com.

2009-02-11 Representantes da distribuição francesa reúnem-se em Portugal

Os representantes das insígnias francesas a operar no país reuniram-se ontem, dia 10 de Fevereiro, para debater o papel da distribuição francesa em Portugal, no “Encontro da Distribuição Francesa em Portugal”.

Organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF), presidida por Bernard Chantrelle, o encontro abordou o impacto das insígnias francesas em Portugal e analisou as oportunidades do mercado português no desenvolvimento da distribuição.

No panorama da distribuição moderna em Portugal, as insígnias francesas representam 12 por cento do volume de negócios e 25 por cento da área de venda. São responsáveis por 28 por cento dos gastos dos portugueses, um valor que, face ao ano passado, desceu quatro por cento devido à saída do Carrefour.

Leia o desenvolvimento e veja as imagens do "Encontro da Distribuição Francesa em Portugal” e em CCILF.

2009-02-11 Dia dos Namorados: Microsoft lança pack exclusivo

A pensar no Dia de São Valentim, a Microsoft Portugal apresenta uma oferta especial que inclui o novo Arc Mouse Red e uma caixa de chocolates Magnum Praliné.

Esta campanha exclusiva estará disponível nas lojas aderentes apenas nos dias de 6 a 8 de Fevereiro e 13 a 15 de Fevereiro.

2009-02-11 Dia dos Namorados: Toshiba sugere estilo

A Toshiba sugere o ultra leve Portégé A600, que equilibra funcionalidade e portabilidade por um preço acessível.

Em tons “Lotus Pink” para ela e “Black Daytona” para ele, o Portégé A600 reúne, em apenas 12,1 polegadas e menos de 1,5 quilogramas, as mais avançadas tecnologias de computação móvel.

2009-02-11 Worten recolhe mais de duas mil toneladas de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos

No âmbito do projecto EEE de Valor, Faro foi o distrito mais 3R do país, recolhendo, em cinco meses e meio, 0,459 quilogramas de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE) por habitante, o equivalente a um total de 191.448 quilogramas.

De acordo com o compromisso estabelecido pela Worten, 30 instituições de solidariedade social desse distrito irão receber 377 novos electrodomésticos.

2009-02-11 Dia dos Namorados: Hoover sugere mini aspirador cor de rosa

Para as pequenas limpezas do dia-a-dia, a Hoover propõe um mini aspirador que também é uma peça bonita e colorida.

Este recarregável Handy Plus, com 4,8 watts de potência, tem 14 minutos de autonomia e novas baterias amigas do ambiente e de longa duração.

... anteriores ...
PUB