As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2006-06-14 HP e DreamWorks definem novo standard de produção de animação digital

A tecnologia da HP permitiu à DreamWorks Animation SKG criar o filme “Over the Hedge”, apresentado recentemente nos cinemas norte-americanos e presente na 59.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes.

Como um dos principais parceiros tecnológicos dos estúdios de animação da DreamWorks, a HP disponibilizou servidores, workstations e os HP Halo Collaboration Studios.

Para conseguir os efeitos especiais e de iluminação para “Over the Hedge”, os artistas digitais da DreamWorks Animation utilizaram workstations xw9300 da HP e servidores HP ProLiant DL145G2 com processadores Dual-Core AMD Opteron.

Estes sistemas proporcionam uma capacidade computacional superior à anterior geração da DreamWorks Animation, ajudando os artistas a trabalhar simultaneamente em múltiplas cenas.

2006-06-14 BusinessUp conclui processo de certificação de qualidade

O grupo BusinessUp, integralmente constituído por empresas especialistas na área comercial, desenvolveu um sistema de organização interna inovador, focado na excelência de serviço aos seus clientes, tendo promovido e obtido a certificação de todas as suas empresas no sistema de Qualidade - NP EN ISO 9001:2000.

O processo de certificação do grupo BusinessUp foi conduzido pela TUV Reinhland, empresa de reconhecido prestígio internacional.

2006-06-14 MJM alarga oferta em aquecimento de águas

A Manuel J. Monteiro, representante para Portugal da marca gorenje, vai alargar a oferta em sistemas de aquecimento de águas, introduzindo na sua gama três novas linhas de termoacumuladores eléctricos.

A linha GT, desenhada para pequenos consumos, está disponível nas capacidades de cinco, 10 e 15 litros, com possibilidade de instalação invertida.

A linha TGR, com capacidades de 30 a 150 litros, vem equipada com um diâmetro exterior ajustado à instalação em pequenas divisões.

Uma solução original para a posição das resistências eléctricas permite aos modelos da linha GBFU, com capacidades entre 50 e 150 litros, grande flexibilidade na instalação podendo esta ser vertical ou horizontal.

Todos os aparelhos são fabricados de acordo com os mais rigorosos critérios de qualidade tendo, inclusivamente, a cuba em aço, provida de vitrificação anti-corrosiva de alta qualidade, uma garantia de três anos para as linhas GT e TGR e de cinco anos para a linha GBFU.

2006-06-14 PHC Workflow automatiza processos de trabalho

O novo software PHC automatiza os procedimentos organizacionais dos diversos departamentos de uma empresa

Este software permite que um conjunto de tarefas a executar siga uma ordem predefinida de acordo com as regras da empresa, agilizando um processo algumas vezes demorado e burocratizado e aumentando a produtividade dos seus colaboradores. Esta solução foi criada a pensar nas empresas que necessitam de uma automatização do processo de circulação de documentos, informações e tarefas por diversos departamentos.

O Workflow 2007 pode ser utilizado em múltiplas tarefas, permitindo ao cliente adaptar a utilização do software à sua realidade. Pode, por exemplo, gerir a aprovação e o processamento de despesas de pessoal, como gastos em refeições, combustível e transportes, entre outros. Pode também utilizar a aplicação na aprovação de compras, validando o pagamento através de um processo contínuo e ordenado.

2006-06-14 Siemens adquire empresa Photonic Bridges

A Siemens adquiriu os especialistas ópticos Photonic Bridges. Este negócio reforça a posição da Siemens no mercado chinês, em franco crescimento.

O volume total de mercado a nível mundial para a próxima geração óptica de sistemas SDH (Synchronous Digital Hierarchy) está actualmente estimado em 2,3 mil milhões de euros e, de acordo com a Ovum RHK, e vai aumentar para 3,1 mil milhões de euros até 2010.

Com cerca de 300 empregados, a Photonic Bridges desenvolve sistemas de transmissão óptica que variam até aos 200 quilómetros.

2006-06-13 85% dos sites de comércio electrónico aumentaram o volume de vendas no 1º trimestre de 2006

Cerca de 85 por cento dos sites de comércio electrónico viram o volume de vendas aumentar no primeiro trimestre, em relação ao período homólogo do ano anterior, segundo o Barómetro ACEP/NETSONDA “Comércio Electrónico em Portugal”.

Um terço dos inquiridos apresentou mesmo um crescimento do volume de negócio igual ou superior a 50 por cento. Apesar destes crescimentos, os inquiridos apresentam uma expectativa de evolução positiva para o curto prazo, no que respeita à evolução geral do comércio electrónico e, mesmo, do seu sítio. Cerca de metade (48%) concorda com a afirmação segundo a qual “O meu site vai acelerar o ritmo do crescimento das vendas” e 42 por cento concorda com a ideia de que “O comércio electrónico em geral vai aumentar o ritmo de crescimento”. Nenhum dos inquiridos espera um decréscimo de vendas do seu site nem no no comércio electrónico em geral.

... anteriores ...
PUB