As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2006-05-08 Lucros da Jerónimo Martins aumentam para os 17,3 milhões de euros

Os lucros da Jerónimo Martins ascenderam aos 17,3 milhões de euros, no primeiro trimestre, crescendo três por cento em termos homólogos.

As vendas consolidadas aumentaram 10,1 por cento, facto destacado pela Jerónimo Martins dado que a Páscoa foi, este ano, celebrada em Abril, “o que provocou um impacto negativo nas vendas do primeiro trimestre, estimado em aproximadamente 2,5 por cento”.

De acordo com o grupo, a estratégia do Pingo Doce impulsionou o forte aumento das vendas do grupo. As vendas do Pingo Doce cresceram 5,4 por cento, liderando as subidas. Para a Jerónimo Martins, a marca própria, a política de preços baixos e estáveis e a aposta na remodelação das lojas, “segundo um layout mais funcional, confortável e eficiente”, são os factores de sucesso da marca.

2006-05-08 Saturn abre loja de 10 mil metros quadrados

A Saturn, insígnia de electrónica de consumo do grupo Metro, detentor das lojas Media Markt, abriu a sua 113.ª loja na Alemanha.

A loja, localizada numa galeria comercial em Estugarda, é a maior de electrónica de consumo no estado federal de Basen-Württemberg e a terceira maior da insígnia na Alemanha, depois das lojas de Munique e Hamburgo. A loja de 10 mil metros quadrados espalha-se por três andares, oferecendo 100 mil referências.

2006-05-08 Auchan nomeia novo presidente em Maio

De acordo com o Planet Retail, o presidente e fundador do Auchan, Gérard Mulliez, vai nomear o seu sucessor no próximo dia 10 de Maio, na Reunião Geral do grupo.

Citando rumores na imprensa francesa, o Planet Retail avança que Vivianney Mulliez, a actual presidente da divisão imobiliária do grupo, Immochan, será nomeada presidente.

2006-05-08 Microondas presentes em 2,4 milhões de lares portugueses

O forno microondas já está presente em 2,4 milhões de lares portugueses, segundo o estudo Consumidor 2005 da Marktest.

A posse deste equipamento passou para os 67,9 por cento, assinalando um crescimento médio anual de 11,1 por cento, de 2000 para 2005.

O Grande Porto e a Grande Lisboa são as regiões com maior taxa de penetração do microondas, respectivamente em 70,2 e 69,1 por cento dos lares. O valor mais baixo, 51,3 por cento, ocorre no Interior Norte.

O estudo da Marktest avança, ainda, que os lares onde a dona de casa tem entre 35 e 44 anos são aqueles que apresentam a maior taxa de posse de microondas, cerca de 68 por centro. Por classes sociais, é nas classes alta e média alta que se verifica uma maior taxa de penetração, cerca de 79,6 por cento.

2006-05-08 AEP comemora 157º aniversário com iniciativas dedicadas às empresas

A AEP – Associação Empresarial de Portugal celebrou dia 3 de Maio o seu 157.º aniversário, estando a desenvolver, durante todo o mês, um conjunto diverso de iniciativas para homenagear o tecido empresarial e associativo português.

O jantar comemorativo do aniversário, que teve lugar no dia 5 de Maio, no Europarque, em Santa Maria da Feira, pretendeu promover o encontro e a confraternização entre as empresas associadas da AEP e as associações empresariais do CSA – Conselho Superior Associativo da AEP e contou com a presença do Primeiro-Ministro José Sócrates e de Manuel Pinho, Ministro da Economia e da Inovação. Durante o jantar, foram homenageados cinco empresários com a entrega da Medalha de Honra da AEP, três empresas associadas da AEP (pela sua distinção em áreas como a exportação, inovação e formação), assim como duas associações empresariais (uma sectorial e outra regional) pertencentes ao CSA da AEP, que se distinguiram durante o ano de 2005 pela actividade desenvolvida em prol do associativismo português.

2006-05-08 Epson concentra investigação na área da imagem num único novo centro

A Epson concluiu a construção do seu novo Centro de Inovação, uma infra-estrurura para investigação e desenvolvimento na área dos produtos de imagem de próxima geração.

Localizado no Japão, o novo centro da Epson irá, segundo acredita a companhia, fortalecer a sua estrutura no desenvolvimento daqueles produtos numa perspectiva de médio e longo prazo. A nova unidade vai concentrar, num único local, todos os departamentos de I&D da divisão de Produtos de Imagem, a divisão de I&D Corporativa e as divisões de suporte. Isto irá permitir que um largo número de engenheiros interajam e que se promova a fusão de tecnologias e de culturas organizacionais, gerando sinergias que conduzam à criação de novos e inovadores produtos.

O Centro de Inovação é, por outro lado, um dos edifícios do Japão mais conscientes do ponto de vista ambiental, incluindo uma utilização natural da energia.

... anteriores ...
PUB