As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-07-25 “Queremos que Conforama Portugal seja uma insígnia para portugueses”

60 por cento das compras da Conforama em Portugal são feitas localmente. E as próprias mudanças no posicionamento da insígnia, dentro do sector das cozinhas e electrodomésticos, derivam de um estudo das necessidades do mercado português. O objectivo é tornar esta insígnia internacional numa loja para portugueses.

Em entrevista exclusiva à Rm-revismarket, Christophe Cuvillier, presidente director geral da Conforama, e Tonino Perreira, director geral para Portugal, dão a conhecer as estratégias e novidades da organização que se quer posicionar como uma insígnia para portugueses.

Leia o desenvolvimento na próxima edição da Rm-Revismarket. Se ainda não receve a edição impressa, e é profissional da distribuição, peça o seu exemplar gratuito para o e-mail comercial@revismarket.com

2007-07-25 IKEA Matosinhos a uma semana de abrir as suas portas

A IKEA abre em Matosinhos a sua segunda loja em Portugal já na próxima semana.

80 por cento dos residentes no Grande Porto pretendem visitar esta nova loja IKEA e receber os mais 36.600 metros quadrados de inspiração em artigos de mobiliário e decoração para a casa, disponíveis a partir do próximo dia 31 de Julho.

2007-07-25 Toshiba introduz HD DVD na gama Satellite

A Toshiba acaba de anunciar o lançamento em Portugal de três novos modelos das famílias Satellite A200 e Satellite P200, assinalando a chegada dos leitores HD DVD à gama dos portáteis de consumo.

Especialmente concebidos para colocar o entretenimento de alta definição à disposição de cada vez mais consumidores, os novos Satellite integram ainda a tecnologia móvel Intel Centrino Duo e estarão disponíveis no mercado português já a partir de Agosto, a partir de 1.199 euros.

2007-07-25 Grupo Jerónimo Martins adjudicou obras de 20,8 milhões de euros à DST

A Domingos da Silva Teixeira (DST) executou a sétima obra no espaço de um ano para o grupo Jerónimo Martins, sendo que o montante global contratado para este conjunto ascendeu aos 20,8 milhões de euros.

As obras em causa foram o Feira Nova de Cerveira, Feira Nova de Santo Tirso, Feira Nova de Fafe, Feira Nova de Monção, Feira Nova da Trofa e os Pingos Doce de Vila das Aves e de Castelo da Maia.

2007-07-25 Kesa Electricals compra Menaje Del Hogar

Segundo noticia o Planet Retail, a Kesa Electricals assinou um acordo para a aquisição da Menaje del Hogar.

“A Espanha é o quinto maior mercado europeu, com mais potencial de crescimento e em processo de consolidação. A compra da Menaje del Hogar permite à Kesa entrar neste importante mercado e, com a sua forte rede de lojas, proporciona uma sólida plataforma a partir da qual podemos desenvolver o nosso modelo de negócios de especialista”, afirma Jean-Nöel Labroue, director executivo da Kesa Electricals.

A transacção está sujeita às normais aprovações legais devendo estar concluída no terceiro trimestre.

A Menaje del Hogar reportou, no ano fiscal terminado no passado dia 31 de Março, lucros de 271 milhões de euros e um EBITDA de 17 milhões de euros. Opera 54 lojas em Espanha e oito em Portugal sob as insígnias Menaje del Hogar e San Luis.

2007-07-25 TMN vai vender 300 mil portáteis a 150 euros

No âmbito do programa eIniciativas, a TMN vai vender 300 mil portáteis a 150 euros cada, durante os próximos três anos.

Cada portátil terá uma placa de acesso à Internet móvel, vem instalado com o sistema operativo Windows Vista e o Microsoft Office e é da marca Fujitsu Siemens. O modelo em causa é o AMILO PRO V3515, cujo valor de mercado ronda os 800 euros.

No passado Sábado, a TMN entregou já 400 portáteis a estudantes. O programa eIniciativas, lançado pelo Governo para combater a info-exclusão, destina-se a alunos do 10.º ano, professores do ensino básico e secundário e a trabalhadores em formação no âmbito do projecto Novas Oportunidades. Tem como objectivo proporcionar o acesso a portáteis e a Internet de banda larga a preços reduzidos, sendo os tarifários de acesso à Internet suprimidos ou reduzidos em cinco e 15 euros mensais durante três anos.

... anteriores ...
PUB