As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2015-11-30 Portugueses preferem ver as montras do que pesquisar na Internet

Cerca de 20% dos portugueses dizem pesquisar informação na Internet, em primeiro lugar, quando têm uma compra importante para fazer, uma percentagem superior à de 2014 (10%). Apesar do aumento da importância da Internet como fonte de informação, a maioria dos consumidores (67%) prefere ver primeiro as montras e lojas. Estas são conclusões do Observador Cetelem que, no seu mais recente estudo, analisou as intenções de compra dos portugueses neste Natal.

Face a 2014, verifica-se um aumento na percentagem de consumidores a procurar informação na Internet em primeiro lugar. De facto, essa percentagem duplicou, tendo passado dos 10% para os 20%. Já a percentagem de portugueses que privilegiam as montras e as lojas diminuiu ligeiramente, tendo passado dos 75% para os atuais 67%.

Os mais jovens, entre os 18 e os 24 anos, são os que mais veem a Internet como principal fonte de informação para compra (36%). Já no caso dos indivíduos mais velhos, entre os 55 e os 65 anos, a pesquisa na Internet é nula. A análise constata também que ver lojas e montras agrada bastante mais às mulheres (72%) do que aos homens (62%). Já a pesquisa da Internet em primeiro lugar é algo que conquista mais consumidores do sexo masculino do que feminino, embora a diferença seja mínima (21% vs 19%).

2015-12-01 Os telemóveis topo de gama lideram nas pesquisas do KuantoKusta

O KuantoKusta analisou quais os presentes mais desejados para este Natal e concluiu que os telemóveis topo de gama ocupam o topo da tabela de produtos mais pesquisados. com as marcas Samsung e Apple a liderar as preferências.

Segundo dados adiantados pelo website Leak, dedicado ao mundo da tecnologia, na categoria de telemóveis, que representa cerca de 18% do total de visitas à plataforma, o modelo mais pesquisado foi o Samsung Galaxy S6 (6.094 visitas). Seguiu-se o Huawei P8 Lite Dual (5.907 visitas), o Iphone 6 (5.093 visitas) e o Iphone 5S (3. 851visitas), e, por último mas não menos comparado, o Samsung Galaxy 5S (3.443 visitas). Os dados referem-se às últimas duas semanas.

2015-12-01 Lidl dá mais um passo no comércio eletrónico

O Lidl está a acelerar o desenvolvimento da sua estratégia de comércio eletrónico com a compra do operador alemão Kochzbauer.

Esta start-up com sede em Berlim está especializada no envio de embalagens com produtos alimentares.

2015-12-01 85% dos Millennials comprará online no Natal

85% dos consumidores nascidos após 1980, os chamados Millennials, irá fazer as suas compras de Natal através da Internet, o que compara com a média global de 36%.

Dados do barómetro realizado pela American Express, que indica, ainda, que 25% do gasto total com as festividades de final de ano será feito online. Eletrónica, libros, música e moda serão os produtos mais comprados.

2015-11-30 Pedro Santos deixa a Direção de Vendas & Marketing dos pequenos eletrodomésticos no Grupo BSH

Pedro Filipe Santos, Director de Vendas & Marketing de pequenos eletrodomésticos no grupo BSH (Bosch, Siemens, Ufesa) está de saída da empresa.

“Após 20 anos no grupo BSH, chegou a altura de explorar novos caminhos e focar-me em novos desafios. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar o meu agradecimento pela vossa colaboração e confiança. Durante estes anos de trabalho e conquistas, tivemos também oportunidade de fazer boas amizades. Confiança, dedicação e trabalho de equipa são a base na construção dos melhores projetos. Estou certo que estes valores se manterão . Continua na BSHP uma equipa de trabalho extraordinária que é motivada para alcançar os mais ambiciosos objetivos.Estou ansioso para em 2016 vos dar a conhecer um novo e inovador projeto que irei liderar! Juntos, vamos continuar a marcar a diferença”

2010-03-29 Era notícia há um ano na Newsletter Rm-electro: Groupe Brandt e AJPinto acordam parceria para a distribuição da De Dietrich em Portugal

Groupe Brandt e AJPinto acordam parceria para a distribuição da De Dietrich em Portugal

... anteriores ...
PUB