©2007 Revismarket
|
Notícias anteriores
... posteriores ...  |
2014-02-05 |
Gaggenau é a 6.ª marca de luxo |
A Gaggenau é a sexta marca de luxo segundo a revista alemã “Wirtschaftwoche”.
Para realizar este ranking, os especialistas de la empresa Brand Rating analisaram mais de 100 marcas de luxo alemãs, comparando os preços relativos e absolutos e o atractivo da marca e avaliando as diferentes marcas mediante a realização de 150 entrevistas a especialistas em marcas de luxo. |
2014-02-05 |
20 milhões de phablets vendidos em 2013 |
Em 2013 foram vendidos 20 milhões de smartphones com ecrãs acima das 5,6 polegadas, também conhecidos como phablets. A Juniper Research estima que em 2018 estes equipamentos alcançarão os 120 milhões de unidades.
O maior crescimento virá dos mercados asiáticos, como a Coreia do Sul e a China, com 60 milhões de unidades em 2018, graças à procura por parte dos utilizadores de videojogos e de streaming de conteúdos, que preferem ecrãs maiores. Quanto aos sistemas operativos, Android e Windows serão os predominantes. |
2014-02-05 |
Sunny Lee é o novo presidente e CEO de Samsung Electronics Europa |
Sunny Lee foi nomeado presidente e CEO de Samsung Electronics Europa, substituindo SP Kim que regressa à casa-mãe como CMO (Chief Marketing Officer) e responsável global do centro B2B.
Sunny Lee liderará a Samsung Electronics Europa, com 18 subsidiárias em 27 mercados europeus. |
2014-02-05 |
Lidl supera Mercadona |
O canal discount foi o que mais cresceu em 2013 em Espanha, segundo dados da Kantar Worldpanel. Os operadores focados no preço aumentaram 6%, enquanto os hipermercados caíram 1,7% e os supermercados perderam 0,5%, excepção feita à Mercadona. Os restantes canais também retrocederam 1,6%, num ano em que o Lidl foi a cadeia que mais cresceu.
O operador discount do Grupo Schwarz destacou-se com uma subida de 7,6%, superando a Mercadona, não obstante esta ter crescido 6,7%, e o DIA, que subiu 2,2%. Na base do desempenho do Lidl está, sobretudo, a sua aposta nos frescos, já que 30% das suas vendas, no ano passado, corresponderam a esta categoria. |
2014-02-05 |
Lenovo compra o negócio de servidores de gama baixa da IBM |
A Lenovo chegou a acordo com a IBM para comprar, por um valor de 1.690 milhões de euros pagos em numerário e acções, o seu negócio de servidores de gama baixa.
O acordo, que inclui o negócio de servidores x86, os de menor potência da IBM, acontece uma década após a empresa chinesa ter comprado a divisão de PC’s da multinacional norte-americana. No seguimento deste negócio, a Lenovo irá integrar 7.500 colaboradores da IBM. |
2014-02-05 |
Grande consumo cresce 1% em Espanha |
O sector do grande consumo cresceu 1% em Espanha em 2013, aquele que foi considerado o ano mais duro da crise económica no país vizinho.
A alimentação foi a única categoria a crescer verdadeiramente em valor. Os produtos embalados aumentaram 2,2% e os frescos somaram mais 0,8% comparativamente ao período homólogo. Em contrapartida, a perfumaria caiu 4,5% e os têxteis perderam 4%. |
... anteriores ...  |
|
|
|