©2007 Revismarket
|
Notícias anteriores
... posteriores ...  |
2014-02-05 |
Sunny Lee é o novo presidente e CEO de Samsung Electronics Europa |
Sunny Lee foi nomeado presidente e CEO de Samsung Electronics Europa, substituindo SP Kim que regressa à casa-mãe como CMO (Chief Marketing Officer) e responsável global do centro B2B.
Sunny Lee liderará a Samsung Electronics Europa, com 18 subsidiárias em 27 mercados europeus. |
2014-02-05 |
Lidl supera Mercadona |
O canal discount foi o que mais cresceu em 2013 em Espanha, segundo dados da Kantar Worldpanel. Os operadores focados no preço aumentaram 6%, enquanto os hipermercados caíram 1,7% e os supermercados perderam 0,5%, excepção feita à Mercadona. Os restantes canais também retrocederam 1,6%, num ano em que o Lidl foi a cadeia que mais cresceu.
O operador discount do Grupo Schwarz destacou-se com uma subida de 7,6%, superando a Mercadona, não obstante esta ter crescido 6,7%, e o DIA, que subiu 2,2%. Na base do desempenho do Lidl está, sobretudo, a sua aposta nos frescos, já que 30% das suas vendas, no ano passado, corresponderam a esta categoria. |
2014-02-05 |
Lenovo compra o negócio de servidores de gama baixa da IBM |
A Lenovo chegou a acordo com a IBM para comprar, por um valor de 1.690 milhões de euros pagos em numerário e acções, o seu negócio de servidores de gama baixa.
O acordo, que inclui o negócio de servidores x86, os de menor potência da IBM, acontece uma década após a empresa chinesa ter comprado a divisão de PC’s da multinacional norte-americana. No seguimento deste negócio, a Lenovo irá integrar 7.500 colaboradores da IBM. |
2014-02-05 |
Grande consumo cresce 1% em Espanha |
O sector do grande consumo cresceu 1% em Espanha em 2013, aquele que foi considerado o ano mais duro da crise económica no país vizinho.
A alimentação foi a única categoria a crescer verdadeiramente em valor. Os produtos embalados aumentaram 2,2% e os frescos somaram mais 0,8% comparativamente ao período homólogo. Em contrapartida, a perfumaria caiu 4,5% e os têxteis perderam 4%. |
2014-02-03 |
Cegasa declara pré-concurso de credores |
Depois da Fagor, a Cegasa. Para tentar salvaguardar a sua actividade e evitar o seu encerramento, a empresa espanhola declarou, no final da semana passada, o pré-concurso de credores.
De acordo com o comunicado do grupo basco, esta decisão tem por objectivo a reordenação da sua actividade, “duramente atingida pela crise que afectou directamente o consumo e se repercutiu nas suas linhas de negócio”. Daqui para a frente, o futuro passa por encontrar soluções independentes para cada um dos negócios principais através de novos sócios. |
2014-02-03 |
Mudanças na cúpula directiva do Grupo Candy |
Beppe Fumagalli vai substituir Aldo Fumagalli no cargo de CEO do Grupo Candy. Por sua vez, o anterior CEO foi nomeado director geral da divisão de lavagem e assume, ao mesmo tempo, a presidência da casa-mãe Candy, Spa.
Beppe Fumagalli vai ser assessorado por um conselho de sete membros da alta direcção e consultores externos, que contribuirão para a criação dos planos de negócios. As mudanças na cúpula directiva ocorrem após o Grupo Candy ter concluído o exercício de 2013 um crescimento no volume de vendas, superior aos 6,3 milhões de equipamentos. O ano passado fica marcado, ainda, por algumas aquisições, nomeadamente a da britânica Baumatic. |
... anteriores ...  |
|
|
|